Terceiro Tempo - Futebol on line

Terceiro Tempo - Futebol on line
O Mundo da Bola

domingo, 31 de janeiro de 2010

Campeonato paulista série A - 2 - Guarátinguetá vence e Rafinha marca seu primeiro gol com a camisa do time.


O Guaratinguetá venceu a equipe do Catanduvense pelo placar de 4 x 1. Com uma atuação impecável, o Guaratinguetá goleou o Catanduvense, por 4 a 1, na tarde deste domingo, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O grande destaque do jogo foi o atacante Diego Dedoné, que marcou um gol e participou dos outros três. O Treslagoensse Rafinha marcou seu primeiro gol com a camisa do time, Alan e Robert fizeram os outros gols da Garça, enquanto Reginaldo marcou para o time de Catanduva. Rafinha pouco participou da partida o meia entra, faz o seu, e sai!. Após lançamento na ponta direita de Diego Dedoné, Rafinha, que acabara de entrar, testou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Renato. Minutos depois, Rafinha sentiu uma antiga lesão e deixou o campo.

com informações do site : www.guarafutebol.com.br

sábado, 30 de janeiro de 2010

O inferno astral do atacante sul-mato-grossense Keirrison

Há exatamente um ano, Keirrison de Souza Carneiro era notícia pela incrível média de gols em seus primeiros jogos pelo Palmeiras. Ele havia acabado de ser contratado do Coritiba como o grande presente da Traffic para o Verdão arrebentar na Libertadores. O começo arrasador foi minguando com o tempo, os gols foram rareando, e após a eliminação do time no torneio sul-americano, o K9 foi apontado pela torcida e até por colegas de equipe como o grande vilão. Ele era descrito como um “jogador sem raça, sem vontade, que tira o pé de dividida”.
Diante disso, não havia mais clima para Keirrison continuar no Palmeiras, e uma proposta do super Barcelona, de 14 milhões de euros, caiu do céu. K9 se foi. E por achar que ele ainda não estava maduro, o Barça o emprestou para o Benfica. Era vestir a camisa dos “Encarnados”, fazer “golos” e voltar com moral ao Camp Nou.
Mas a passagem de Keirrison pelo Benfica se transformou no mico do ano no futebol português. Encostado, ele se vê obrigado a encontrar um novo clube nas próximas horas, antes do fechamento da janela de transferências, se não quiser passar mais seis meses vendo futebol só do banco de reservas. Ou pior: das tribunas.
Até agora, Keirrison participou de apenas cinco jogos, só um como titular, totalizando 199 minutos em campo. Nenhum golzinho. Nos últimos dias, o técnico Jorge Jesus determinou que ele treinasse longe do grupo. Está tão triste que poderia “contaminar” os outros jogadores. “Ele está arrasado”, disse Marcos Malaquias, empresário de Keirrison, ao Yahoo! Esportes.
A velha ladainha de brasileiros que não se adaptaram à Europa é rechaçada por Malaquias. “Keirrison adorou a cidade, o país, a comida, a estrutura do clube, tudo. Mora sozinho, mas a família vem sempre visitá-lo. O problema é que o técnico não deu oportunidade para ele”, diz o empresário. “O Cardozo e o Saviola não param de fazer gols. Como o Keirrison entraria nesse time?”
Não é bem assim. Todo mundo sabe que uma equipe de futebol “não é feita só por 11 titulares”, como diz o clichê da bola. E Jorge Jesus foi atrás de novos reservas para o ataque. Veio buscar justamente no Brasil – levou Éder Luís, do Atlético Mineiro, e Alan Kardec, do Vasco. Deixou claro, assim, que não suportava mais ver pela frente Keirrison e seu estilo “me passa a bola que eu chuto para o gol.” O K9 parece não ter entendido que, no futebol moderno, se você não busca o jogo, você não participa dele.
“Estamos procurando ver o que é melhor para o Keirrison. Há alguns clubes interessados. Mas é certo que para o Brasil ele não volta”, disse Malaquias.
Na pior das hipóteses, Keirrison passará os próximos seis meses como “turista” em Lisboa, até terminar seu contrato de empréstimo com o Benfica. Na melhor, achará um clube e dará a volta por cima com gols. Muito pouco para quem chegou a sonhar com uma participação na Copa do Mundo da África do Sul. “Ele é um bom menino e tem qualidade. Vai saber como sair dessa”, disse Malaquias. com informações de : Yahoo Notícias/IZ

10 reais para ver a estréia no Misto

O ingresso custará R$ 10, a inteira e R$ 5, para estudantes e poderão ser adquiridos à partir de 01/02/2010, segunda-feira.A partida está marcada para as 16 horas no Estádio Benedito Soares da Motta, o Madrugadão, contra o time do Aquidauanense.Nesse sábado foi realizada uma careata para atrair a atenção dos treslagoenses. A princípio estava programado a participação dos atletas em carro aberto, o que não aconteceu, uma vez que o elenco estava treinando na circular da lagoa e na tarde, coletivo no campo da vila dos operadores.Ainda como preparação para a estréia, o amistoso programado para 4ª feira à noite contra o Comercial Esporte Clube, que se prepara para disputar a 2ª divisão, foi antecipada para o domingo de manhã em 31/01/2010.Conforme o diretor Marco Aurélio, serão disponibilizados cerca de 30 pontos de vendas, em diversos locais da cidade. A expectativa da diretoria é de casa cheia para a estréia. com informações do site : www.folhaesportiva.com.br

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Misto quase pronto para estrear no Estadual


Com a chegada de novos reforços e os treinamentos intensivos dos últimos dias, o Misto Esporte Clube apresenta significativa evolução na busca do time ideal para a estréia no Estadual, no próximo dia 7, contra o Aquidauanense. O treinador Sinval disse que da forma como está já seria possível colocar o time em campo, “mas ainda não dá para brigar por nada”. De acordo o técnico, uma das maiores deficiências ainda é a defesa, o que poderá ser resolvido com a contratação de um zagueiro. Falta também um jogador para o meio campo - já que Cuiabá recebeu melhor proposta e foi liberado pela diretoria – e um reserva para a lateral direita. “O Marco (diretor Marco Aurélio) já está analisando algumas propostas, e acredito que na semana que vem definiremos isso”, disse.

Com as novas peças que chegaram ao time nos últimos dois dias, o plantel chega a 30 jogadores, mas muita coisa ainda deverá mudar antes do dia 7. Muitos deverão ser dispensados, dando lugar a novas contratações. O treinador disse que, por enquanto, deverá trabalhar com uma média de 25 a 30 atletas.

Dos recém-chegados, uma das promessas seria o meia Lorram, que no ano passado jogou no Nautico de Pernambuco. Sinval, porém, disse que o seu potencial ainda carece passar por avaliação. Também chegaram ao time nos últimos dois dias o meia de ligação Fabinho, com a expectativa de dar mais criatividade ao time, e Tiago, considerado um ala forte pelo treinador.

SEM FOLGA

Sinval disse que o time ainda está longe de ser o ideal, mas está dentro do planejado. Ele Espera acertá-lo ao longo da competição, com os primeiros resultados devendo surgir a partir da quarta rodada. “Em futebol e assim, o que você pensa que é certo e errado e vice-versa”, disse, revelando grande preocupação com a parte física do escrete. Para os primeiros jogos, Sinval prevê muito sofrimento com a parte física e, principalmente, problemas com jogadores baixados ao DM (Departamento Médico) por conta de contusão.

O certo é que antes da estréia o time não terá folga. Para o fim de semana, consta da programação treinos nos dois períodos neste sábado e, possivelmente, um coletivo no domingo pela manhã.

Na segunda e terça-feira haverá treinos de manhã e a tarde. A partir de então, os treinamentos passarão a ser apenas pela manhã, sendo que na quarta-feira acontece o amistoso entre o Carcará da Fronteira e o Comercial Esporte Clube, que se prepara para a estréia na Série B do Estadual, no mês de março. O jogo será no Madrugadão às 19 horas.
com informações de João Maria Vicente do site www.hojems.com.br/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FFMS muda mando de campo de duas equipes na 1ª rodada

O Departamento Técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul não marcou os jogos da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão para o Estádio Laertão, na cidade de Costa Rica, e do C.D. 7 de Setembro para o Estádio Chavinha, na cidade de Itaporã, pelos mesmos não apresentarem os laudos técnicos de seus estádios no prazo legal. A 1ª Rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – Edição 2010 ficou assim: 1ª rodada – sábado – 6 de fevereiro 17:00 – Grupo A – Jogo 01 Comercial X Cene Morenão - Campo Grande 19:00 – Grupo A – Jogo 05 7 de Setembro X Mundo Novo Chavinha – Itaporã 20:00 – Grupo A – Jogo 02 Corumbaense X Pantanal Artur Marinho - Corumbá 1ª Rodada – Domingo 7 de fevereiro 16:00 – Grupo A – Jogo 04 Itaporã X Águia Negra Chavinha – Itaporã 16:00 – Grupo B – Jogo 06 Chapadão X Costa Rica Laertão - Costa Rica 16:00 – Grupo B – Jogo 07 MS Saad X Rio Verde Morenão - Campo Grande 16:00 – Grupo B – Jogo 08 Misto X Aquidauanense Madrugadão - Três Lagoas
com informações do site : www.esporteMS.com.br

Ex presidente do Misto exibe seu futebol arte que o consagrou.

Enquanto o Misto EC se prepara para sua estréia no campeonato estadual contra o Aquidauanense dia sete(07) de fevereiro no madrugadão. O seu ex presidente e fundador da equipe o senhor Jamiro Rodrigues (Miro) e outro membro da sua familia e também da diretoria do misto na gestão passada, parece que não está nem aí pra situação, são visto aos domingos no campo do Recanto do Galo totalmentes a vontade praticando seu futebolzinho dominical, O senhor Jamiro nem de longe lembra um atleta praticante deste encantador "esporte bretão" futebol. mas comenta se por aí que ele se acha claque, um torcedor comentou na beira do campo " ufa !!! ainda bem que ele não é mais presidente do Misto EC senão ele também ia querer jogar ....". Agora que a situação já esta amenizada por parte da nova diretoria,encabeçada pelo senhor Jeferson José Gonçalves que atuava como presidente do conselho fiscal na diretoria do Misto , começam a aparecer torcedores com camisas do Misto desfilando pelos quatro canto da cidade, mas até quando eu não sei ! pelo que eu conheço da administração passada assim que "a galinha dos ovos de ouro" começar a botar de novo aparece o dono, agora se der o contrario e o time não vingar !!!! pode esperar a metralhadora giratória da "F J " familia Jamiro , o empresário Joaquim Romero que o diga.

Naviraiense X Santos poderá ser em Presidente Prudente



Um dos jogos mais importantes da vida do CEN (Clube Esportivo Naviraiense), o confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, poderá ser transferido para fora de Mato Grosso do Sul. Na partida, o Santos deverá contar com nada menos que o craque Robinho, já que o Manchester City confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do atacante até 4 de agosto. A diretoria do clube não aceita pagar a taxa de R$ 35 mil, pelo laudo de engenharia do Estádio Morenão. Aquele valor é o requerido pelo Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), conforme o site Sul News. Para presidente do Naviraiense, Ronaldo Botelho, ou o time irá jogar as partidas pela Copa do Brasil no Douradão ou em Presidente Prudente (SP). “Esperamos uma solução o mais em breve, pois temos os torcedores que precisam se organizar para assistir este jogo histórico”, disse.
Fonte: Campo Grande News

Misto começa a preparação com derrota no primeiro amistoso


Depois de tantas incertezas da realização ou não da partida amistosa que a equipe do Misto E.C. precisaria realizar dentro de seu programa de preparação para estreiar no campeonato estadual 2010.Mesmo assim, foi feito o primeiro jogo treino, na cidade de Penápolis, contra o time da casa, e o resultado em números não foi dos melhores, mas segundo Marco Aurélio, o resultado de avaliação de alguns atletas foi satisfatório, inclusive no quesito preparação física, que acredita-se, o elenco estará na casa de 80% do potencial já pronto para o campeonato.Na partida, entraram jogando: Goleiro Dida ; MarcinhoPauloBrunãoTiagoJoão PedroDa SilvaRafael ParanáFabinhoMuriloTraninDepois de um primeiro tempo com apenas um gol, sofrido através de cobrança de penalidade, logo aos 30 minutos, o técnico Sinval começou a fazer substituições e utilizou todos os 24 jogadores que viajaram. O Placar final do jogo foi 3 a zero contra o Carcará da Fronteira. com informações do site : www.folhaesportiva.com.br

Misto não estava preparado para amistoso em Penápolis



Depois de muitas informações desencontradas, o amistoso do Misto em Penápolis (SP) contra a Penapolense, da Série A-3 do Campeonato Paulista, acabou sendo realizado. E a contra gosto do técnico Sinval. “Acho que não era o momento. Um mau resultado pode vir porque ainda não tivemos um tempo necessário para preparar a equipe para esse tipo de treinamento”, disse o treinador pouco antes da viagem. O amistoso, que terminou após o fechamento desta edição não foi cancelado devido à insistência dos donos da casa. A Penapolense alegou que já havia feito toda a preparação para a partida, inclusive, mobilizando a imprensa local.“Vou tentar colocar a minha força máxima. Mesmo sem entrosamento, mesmo sem a preparação ideal. Alguns jogadores chegaram ontem (anteontem). Hoje (ontem) chegou mais um. É complicado, mas vamos tentar fazer o melhor possível”, afirmou. O jogo-treino contra uma seleção dos atletas dos campeonatos amadores de Três Lagoas pode acontecer na próxima quarta-feira, dia 3.JOGADORESO presidente Jeferson José Gonçalves, explicou que, ao contrário do que foi veiculado na imprensa local, os atletas que chegaram não são nomes de peso. “Eles apenas jogaram em times de expressão anteriormente”, explicou. As últimas aquisições do Clube foram volante-zagueiro Diego, o Lateral Daniel, o meia-atacante Lorran (todos de Curitiba-PR) e o zagueiro André Luis, ex-Atlético Sorocaba. A coletiva, que seria realizada ontem para apresentação dos reforços, foi adiada devido ao amistoso. Uma nova data ainda será definida.CARREATAA carreata para apresentação do time aos torcedores três-lagoenses está confirmada para sábado (30), com saída marcada para as 10hs, no Ginásio de Esportes. O percurso levará os jogadores pelas principais avenidas da Cidade. “A ideia é fazer algo diferente. Muita gente não vai ao estádio. Vamos apresentá-los a torcida e mostrar nosso trabalho”, disse o presidente do “Carcará”.
com informações de Rafael Rossi : DO SITE - WWW.JPTL.COM.BR

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Madrugadão está liberado para receber jogos do Estadual



O Estádio Benedito Soares da Motta “Madrugadão” está liberado para receber os jogos do Campeonato Estadual deste ano. A informação é do secretário da Juventude Esporte e Lazer, Sávio Bernardes.
De acordo com o secretário, foi feita uma avaliação na cobertura do estádio e constatado que precisa ser feito pequenos reparos para evitar problemas futuros, mas para a temporada do Estadual deste ano o “Madrugadão” está em perfeitas condições para receber os jogos.
Quanto à ampliação do estádio, Sávio informou que o projeto já está pronto e deve ter sido entregue ao Governo do Estado, o qual através do governador André Puccinelli (PMDB) se comprometeu em aumentar a capacidade do local.
Referente ao gramado, o secretário disse que o campo está recebendo os últimos reparos para a estréia do Misto no Estadual contra o Aquidauanense.
Fonte: Ana Cristina Santos do site : www.radiocacula.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Torcedores do Operário protestam contra eleição no time


A eleição para a diretoria do Operário Futebol Clube, marcada para acontecer hoje na sede do Clube Libanês, em Campo Grande, pode ser adiada. Um grupo de torcedores está desde às 7h em frente ao clube, em protesto contra a eleição que eles consideram ilegal. Américo Ferreira, membro da torcida “Garra Operariana", afirma que o processo eleitoral da diretoria ocorre ilegalmente.Segundo ele, pelo estatuto do clube, a eleição deveria acontecer de 16 a 31 de dezembro, antes do vencimento do mandato do atual presidente Tony Vieira. Ele concorre à reeleição, como candidato único. Hoje foi recebido por um grupo pequeno de torcedores com xingamentos ao chegar para a eleição.Contrários ao processo, alguns tentavam evitar a entrada dos sócios para a votação. De acordo com Américo Ferreira, a eleição deveria ser convocada pela comissão eleitoral do clube, cujos nomes são desconhecidos pelos torcedores. “Desconhecemos quem vai votar nesse processo. A lista dos convocados não foi divulgada”, critica. Para impedir o processo eleitoral, os torcedores entraram com um recurso junto a 1ª Vara Civil. “Nós queremos que a eleição ocorra de forma limpa. Nem a lista de convocados para a votação foi divulgada”, disparou Américo.Não falta reclamação sobre a administração de Tony Vieira, principalmente, diante da decadência do Galo, time mais tradicional do Estado.Do lado de fora do Libanês, quem tentava entrar para participar da eleição ouvia palavras de indignação dos torcedores. Inocêncio Arce Salazar, o “Tucho”, foi um a entrar para a votação e recebeu criticas dos torcedores.Ele explica que foi até o local apenas conhecer os candidatos, mas que soube que a eleição não iria acontecer. Na secretaria do clube Libanês, a informação é que o processo eleitoral será adiado.

Misto planeja realizar amistoso doméstico


Com o cancelamento do jogo-treino que faria contra o Penapolense nesta quarta-feira (27), o Misto Esporte Clube poderá realizar neste fim de semana partida amistosa contra algum time de Três Lagoas mesmo. A intenção é jogar contra um selecionado local ou contra o Comercial Esporte Clube, que se prepara para jogar a série B do Estadual.

Um dos objetivos do amistoso, segundo o diretor Marco Aurélio Souza Guedes, é facilitar a escolha da equipe para estrear na competição. O prazo para inscrever jogadores para a primeira partida é a próxima quarta-feira (3). O time entra em campo pela primeira no domingo subseqüente (7), contra o Aquidauanense. O jogo será no Madrugadão.

O Misto está atualmente com 28 jogadores, mas a meta é cair para 25. Atletas de várias regiões do Brasil já chegaram e estão treinando, “e ainda há outros para chegar”, explica o diretor. Hoje, por exemplo, ele espera a posição a respeito de um novo zagueiro. Dos cerca de 15 jogadores da cidade,apenas três ou quatro deverão ser aproveitados. A relação inclui os atacantes Trannin e Bruninho – que no ano passado integraram a equipe -, além dos volantes Everton e Luiz Henrique.

O Misto também já contratou o preparador físico Cristiano Vieira, ex- Marília, e o roupeiro Almir, que esteve no Misto no ano passado. Ele iria trabalhar no Comercial, mas optou por seguir no Carcará da Fronteira.

CARREATA

Para o próximo sábado, uma grande carreata está sendo organizada com o objetivo de mostrar força e convencer os treslagoenses que o Misto tem potencial para ter um bom desempenho Estadual. Outra finalidade da mobilização é mexer com a torcida, tentando fazer com que em 2010 ela volte a lotar o Madrugadão em dias de jogos do Misto, como fora nos dois últimos anos.

De acordo com Marco Aurélio, a carreata percorrerá as principais ruas do centro da cidade. Em carro aberto, deverão desfilar os jogadores, diretoria e toda a comissão técnica. Não faltará também a bateria, comandada por Joãozinho Curió, que tem acompanhado o time em todas as partidas.

JOGADORES

Por enquanto, o time está com os seguintes jogadores:

Goleiros - Ramon, Dida e Bruno
Ala direita – Marcinho (RS), Brunão (SP), André Luiz (Sorocaba) e Diego (Pato Branco-PR).
Ala esquerda – Vinícius (ex-Iguaçu), Tiago (Grêmio Osasco) e Leandro (ex-Paranavai)
Volantes - Da Silva (SP), João Pedro (RS), Alexandre (Francisco Beltrão), Buiú (Flamengo de Varginha), Cuiabá (Oeste Paulista), Everton e Luiz Henrique (Três Lagoas), Fabinho (ex-Ivinhema), Robert (ex-Uberaba) e Lorram (ex-Palmeiras)
Atacantes – Murilo (SP), Trannin e Bruninho (TL), Max (RS), Juninho (SP) e Baiano (ex-Misto).
com informações de João Maria Vicente do site : www.hojems.com.br

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O primeiro time indígena profissional do país


Conheça um pouco sobre o Gavião Kyikatêjê Futebol Clube. Em meio à floresta amazônica, a 25 km de Marabá, moram os jogadores do Gavião Kyikatêjê Futebol Clube, primeiro time indígena profissional do Brasil, oficializado na CBF em agosto passado e conhecido por sua participação atual na segunda divisão do campeonato paraense.

Há muitas histórias sobre a preparação física incomum dos jogadores: que praticam desvio de flechas com chumaços de algodão nas pontas e corrida de toras como parte do treinamento. Entram em campo com os corpos pintados e fazem um ritual com cânticos da tribo antes dos jogos.

A autorização para a entrada na aldeia, no município de Bom Jesus do Tocantis, tem que ser dada por Zeca Gavião, 43 anos, treinador e líder do povoado. Ele informa que precisa apenas de alguns dias para preparar os treinos com as toras. E faz um pedido: “Precisamos de algumas bolas”.

O preparador físico João Primo, 49, é formado em educação física, ex-jogador do Imperatriz, do Maranhão, e um dos responsáveis pelo sucesso do time. Amigo de Zeca há tempos, foi Primo quem sugeriu ao treinador o curso preparatório de técnica e tática na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, realizado por Zeca em 2006.

No início deste ano, após quase uma década de trabalho como preparador no Águia de Marabá, o maranhense (não indígena) passou a integrar a comissão técnica do Gavião Kyikatêjê. João Primo mora em Marabá, mas diariamente se desloca até a aldeia para suar os jogadores, exceto nos fins de semana. À noite, trabalha como personal trainer numa academia da cidade.
“Fomos desclassificados na seletiva para conseguir uma vaga na segunda divisão. Mas o time Negra Carajás, já classificado, estava com problemas financeiros e cedeu os direitos federativos para o Kyikatêjê. Então entramos na segunda, dessa vez como Gavião Kyikatêjê Carajás. Agora são dez times disputando quatro vagas para entrar na elite do paraense, até o fim do ano”, explica o técnico.

Esportistas natosConsagrados em várias edições dos Jogos dos Povos Indígenas, que ocorrem anualmente em diferentes cidades brasileiras, os kyikatêjê são esportistas natos: homens e mulheres se destacam em provas de natação, atletismo, lutas corporais, corrida de toras e arco e flecha. Mas é no futebol que eles, literalmente, se encontraram.

De bala a flechaEntre os jogadores, parece que os brancos estão se aculturando. “Isso aqui é bom demais, o duro é que a gente se acostuma”, afirma o volante Helio Rubens, 36, de Belém. Com 15 anos de profissão, ele já passou pelos times Castanhal, Águia de Marabá e Ananindeua. Acredita que trouxe sua experiência para o time e enxerga a velocidade e a resistência dos índios como pontos fortes da equipe.

“As pessoas me receberam muito bem, são muito hospitaleiras e respeitam o espaço de cada um. Experimentei coisas que nunca havia imaginado: caçada, pesca e corrida de toras”, diverte-se. O lateral direito Gil Bala, 23, também de Belém, concorda. “Para quem quer sossego e uma vida mais tranquila é ótimo”, afirma ele, que teve o apelido modificado pelos locais. Hoje, o jogador atende por Gil Flecha. com informações do site : www.hojems.com.br

Cabañas leva tiro na cabeça e corre risco de morte



atacante Cabañas, do América (MEX), levou um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira, em uma casa noturna na Cidade do México. Ainda não se sabe se o incidente aconteceu após uma briga ou uma tentativa de assalto. Segundo a imprensa mexicana, seu estado é grave. Segundo a secretaria de Segurança do município, o paraguaio foi levado com vida ao Hospital Los Ángeles, onde, por volta das 6h locais, foi operado. Ainda não há boletim oficial sobre seu estado de saúde.Em declarações à imprensa local, o presidente do América, Michel Bauer, confirmou que Cabañas foi baleado. No entanto, disse não ter maiores informações sobre o atacante.- O que sabemos é que ele sofreu um atentado. Parece que tentaram assaltá-lo em um bar onde estava e levou um tiro. Aparentemente está consciente, mas não tenho informações médicas - afirmou.O procurador de Justiça do Distrito Federal mexicano, Miguel Ángel Mancera, revelou que dois suspeitos do crime já foram detidos. Lance Net

Campeonato de cinquentões terá novidade este ano


Na próxima quinta-feira (28) a Ligavet (Liga de Futebol Veterano de Três Lagoas) realiza reunião, na sede da Sejuvel, para elaborar a tabela de mais uma competição para atletas com idade superior a 50 anos e definir algumas alterações que ocorrerão nesta categoria. O campeonato dos cinquentões está programado para iniciar no dia 26 de fevereiro, no Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão. O jogo inicial e o de encerramento serão numa sexta-feira, mas o campeonato todo será às segundas-feiras.

Na reunião desta semana também serão distribuídas as fichas de inscrição aos participantes. De acordo com Almiro Veloso, o Nenê Veloso, presidente da Ligavet, o certame contará com seis equipes. Por enquanto, além dos finalistas do ano passado, já estão confirmados o Bela Vista, o MMC e o Noroeste.

O campeão da edição 2009 foi o Toque Refinado, que conseguiu o título depois de empatar em 1 a 1 com o Recanto do Galo, numa emocionante partida no Madrugadão. O Toque já havia levantado a taça em 2008, num confronto também com o Galo. Por esse motivo, na partida final, se ouvia o coro da arquibancada: “um dois três, o Galo é freguês”.

MUDANÇAS

À pedido dos dirigentes de equipes, a principal novidade para este ano é a instituição do impedimento que, até então, não existia nas competições desta faixa-etária. De acordo com Veloso, esta medida visa tornar as partidas mais dinâmicas, acabando com os oportunistas que costumam ficar na “banheira”. “Os habilidosos vão se sobressair”, avalia.

Outra mudança será na forma de disputa. A competição passará a ter semifinal, com a participação de três times. com informações de : João Maria Vicente ( site hojems )

domingo, 24 de janeiro de 2010

eleições no operario fc - chapa única !!! é brincadeira!!!!!




Foram confirmadas para o próximo dia 26 de janeiro as eleições da nova diretoria do Operário Futebol Clube. Conforme informações do jornal Correio do Estado, apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente, Tony Vieira, está inscrita, isso só vem confirmar o descaso e a falta de interesse pelo clube por parte de seus associados e colaboradores,pois se trata de um time de tradição,que muitas glórias no passada já proporcionou aos torcedores, os saudosistas relembram com orgulho de um operario vencedor que figuravam entre os clubes de elite do futebol brasileiro na década de 70 e 80 épocas em que desfilaram pelos gramados com a camisa do operário claques como Arturzinho( foi vendido ao corinthians), Cocada (irmão do Muller ex São Paulo ) O Cocada fes o gol do titulo da final carioca para o vasco contra o flamengo , Caciá (ex. Gremio Futebol Portoalegrensse) Amarildo (que depois foi vendido ao palmeiras, de onde foi jogar no futebol português), Pastoril um grande meia, Jones (ex. Internacional de Portoalegre). Não podemos esquecer ainda daquele operario 3º colocado no campeonato brasileiro de 1977. O Operário foi eliminando os clubes de maior expressão no cenário nacional: Coritiba, Fluminense (RJ), Santa Cruz (PE) e o todo poderoso Palmeiras. O Operário, talvez, seja a maior das surpresas do futebol brasileiro. aquele time era formado com 22 jogadores comandados pelo técnico Carlos Castilho, são eles: os goleiros Manga, Zé Luis e Rui; e os seguintes atletas: Paulinho, Nelson, Silveira, Escurinho, Edson, Dito Cola, Marinho, Tadeu, Everaldo, Peri, Roberto César, Cuca, Da Silva, Biluca, Nenê, Traira, Dante, Ze Coco e Elcio. É lamentável saber que nosso operário do coração mais uma vez está a mercê de um presidente "Toni Vieira" que bate no peito, e grita para todos seu amor pelo clube mas infelismente pouco tem colaborado para o seu retorno a elite do futebol sulmatogrossense, ele ainda diz que tira dinheiro do bolso pra investir no clube !!!! vaí contar istória pra outro seu Toni , comenta-se aí que vc não tem coragem de trocar o próprio carro que anda e que o veiculo anda caindo aos pedaços !!!! mas cada uma que aparece. ah ia me esquecendo o "poderoso chefão"avisa ainda que só podem se inscrever e participar da votação associados que estejam com a situação regularizada junto ao clube.A assembleia acontecerá na rua Dom Aquino, 1.897, a partir das 7 horas. Em pauta, assuntos como estatuto, prestação de contas, além da eleição. por Adilson Daniel Nogueira

Cene contrata ex-palmeirense Edmílson para Estadual 2010


Após muita negociação, o Cene contratou hoje o zagueiro Edmilson. O jogador, que recuperava a forma física no Centro de Treinamento do Cene, estava no centro das especulações com relação a sua permanência no elenco do técnico José Macena. Assediado por clubes de Mato Grosso do Sul e de vários estados, Edmilson fechou contrato com o Cene após o clube negociar os direitos do jogador com um patrocinador. "Edmilson fica porque uma empresa entrou no negócio". Disse o presidente José Rodrigues. O atleta, homônimo do meio campista pentacampeão mundial pela seleção, percorreu um longo caminho até voltar ao Cene. Após ser revelado no Furacão Amarelo, foi para o Noroeste, passou pelo Paraná Clube até chegar ao Palmeiras em 2009. Na volta ao Cene, Edmilson ajudará a equipe na luta pelo tetra campeonato estadual.
Fonte: Campo Grande News

sábado, 23 de janeiro de 2010

Carreata deverá mostrar novidades do Misto

Uma grande carreata estaria sendo organizada com o objetivo mostrar força e convencer os treslagoenses que o Misto Esporte Clube tem potencial para ter um bom desempenho no campeonato estadual de futebol que inicia no próximo dia 6 de fevereiro e o Misto estréia no dia 7. Outra finalidade da mobilização é mexer com a torcida, tentando fazer com que em 2010 ela volte a lotar o Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, em dias de jogos do Misto, como fora no dois últimos anos.

De acordo com João Lúcio Cordeiro, o Joãozinho Curió, 45 anos, um dos mais fanáticos torcedores do time, no próximo sábado (30) a carreata percorrerá as principais ruas do centro da cidade. Em carro aberto, deverão desfilar os jogadores, diretoria e toda a comissão técnica. Não faltará também a bateria, comandada por ele, que tem acompanhado o time em todas as partidas.

Segundo Joãozinho, o evento está sendo articulado pela torcida Organizada Carcará da Fronteira e pelo presidente do time, Jeferson José Gonçalves.
com informações de João Maria Vicente

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A Volta do Flor na equipe do misto

Tendo participado dos dois últimos Estaduais de MS dos quais o Misto fez parte, o professor de Educação Física Ademilson Pereira, o Flor, está de volta à equipe. Ele acumula novamente as funções de auxiliar técnico e preparador físico. Bom pra ele, porque o ex-presidente Miro já havia avisado que não pretendia aproveitá-lo, em retaliação às críticas que havia feito sobre direitos trabalhistas feitos com cheques sem fundo.
ESFORÇO
O treinador Sinval já avisou que vai haver treinos de manhã e à tarde, de segunda a domingo. Mas a julgar pela fisionomia de alguns jogadores durante alongamento,são poucos os que vão agüentar o arrocho. Alguns,com certeza, vão espantar. com informações do blog "pimenta" no site : www.hojems.com.br

Misto terá dois amistosos antes da estréia



Antes de sua estréia no Estadual de Futebol de Mato Grosso Sul, no dia 7 de fevereiro, contra o Penapolense, o Misto de Três Lagoas deverá realizar dois jogos amistosos. O primeiro será na próxima quarta-feira (27), contra o Penapolense, time que participa da Série A-3 do Campeonato Paulista. O confronto está marcado para as 20 horas (horário oficial), em Penápolis, no Estádio Municipal Tenente Carriço que, inclusive, foi vetado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a partir dos laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Conhecido com “O Pantera da Noroeste”, o Penapolense também está em preparação para a sua estréia no Paulistão. O seu primeiro jogo será no dia 30 deste mês contra o Campinas.

A outra partida amistosa do Carcará da Fronteira ainda não está definida, mas, de acordo com o diretor Marco Aurélio, também deverá ser contra um time do estado vizinho. Falta definir também se o jogo será fora de casa ou no Madrugadão. “Estamos aguardando uma brecha na programação de algum time que também ainda esteja em fase de preparação”, disse. O cartola prevê que com esses dois jogos-treinos seja possível começar a definir o time.

Marco Aurélio ainda aproveitou para desmentir a notícia que havia sido divulgada pelo ex-presidente, de que o time contaria com 90% de jogadores pratas da casa. “Isso é impossível”, sentenciou. “Nós queremos valorizar, sim, os nossos garotos, mas também temos primar pelo profissionalismo”, observou, garantindo que procurará o máximo aproveitar “os nossos valores”.

TREINOS

Determinado a ter um time, no mínimo, razoável para a estréia contra o Aquidauanense, o treinador Sinval tem imprimido um ritmo acelerado nos treinamentos e garante que será assim até o último dia antes da bola rolar. Com a ajuda do auxiliar técnico e preparador Físico Flor, e do treinador de goleiros, Paulinho, os treinos seguirão de segunda a domingo em locais alternados. Estão à sua disposição o estádio Madrugadão, os campos do Orestinho e da Vila dos Operadores, além da circular da Lagoa Maior, onde são realizados os testes físicos, principalmente na caixa de areia.

ELENCO

A composição do elenco, que é uma preocupação geral, já começa a tomar forma. Por enquanto, Sinval disse que pode contar com apenas três jogadores locais. Trannin, Everton e Cauê são os que tem se destacado, mas acredita que no trabalho do dia-a-dia poderá agrupar outros.

Quanto aos de fora, 13 atletas já estão na república do time, mas ainda há diversos outros para chegar. A meta é fechar o elenco com 18 jogadores. Recentemente chegaram Fabinho (Ivinhema), Rafael (Hortolândia), Bruno e Da Silva (Ilha Solteira) e o goleiro Dida, que defendia o Rio Verde. Para a noite de ontem estava programada a chegada de mais três atletas de Porto Alegre. com informações de João Maria Vicente do site : www.hojems.com.br

Sinval ficou surpreso com a qualidade do primeiro treino


O técnico Sinval realizou ontem no campo da fazenda São João, o primeiro treino coletivo depois de assumir definitivamente o Misto. Os trabalhos ainda não podem ser realizados no estádio “Madrugadão” porque uma replantagem de grama no centro do campo, que ainda não se formou por completo. “Houve um desgaste lá no final do ano devido a sequência de jogos dos campeonatos amadores e das chuvas, por isso a mudança de local do treinamento”, explicou o diretor do Clube, Marco Aurélio.“Fiquei surpreso com a qualidade deles. Jogadores que não conhecia e tem muita qualidade”, disse Sinval. O técnico disse ainda que os garotos de Três Lagoas ainda estavam tímidos e sentindo um pouco a parte física. Sinval afirmou que pelo menos oito jogadores testados apresentaram totais condições de assinar contrato. Além do treinador e do diretor, estiveram presentes também o auxiliar técnico e preparador físico interino Ademilson Pereira, o “Flor”, o preparador de goleiros Paulo César Cornachione, o Paulinho, além de imprensa e curiosos. Cerca de 28 jogadores dentro do campo e fora dele (trabalhos físicos) participaram do treinamento. com informações de Rafael Rossi do site : http://www.jptl.com.br/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Torcedores prontos para vibrar com o Misto



Nos últimos dois anos o Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, conquistou uma surpreendente legião de torcedores, que acompanhou o time em praticamente toda a sua trajetória de sucesso, que teve como ápice o histórico jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, em 2009. Este ano, apesar do clima de incerteza que tem cercado o Misto, representantes da torcida alvinegra garantem que estão ansiosos para soltar o grito de “Vamos ganhar Misto!”, o mesmo que se ouvia das arquibancadas do Madrugadão em dia de jogo do Carcará da Fronteira.

Reinoold Medeiros Duarte, 15 anos, é um deles. Embora considere normal a demora para que o time engrene este ano, não consegue esconder a aflição para ver logo o time “redondinho”.

O torcedor, que tem um blog do Misto e está criando a torcida organizada do time, confessou que estava meio desanimado, e até pensou em parar de torcer, mas que com a entrada de Jeferson José Gonçalves na presidência, as esperanças de sucesso este ano foram renovadas. Ao contrário da maioria, ele acha que o momento não é de criticar, mas de procurar incentivar o time.

Em sua opinião, não é tão difícil conseguir patrocínio e muito menos arrumar o time. “É só montar uma equipe para segurar o Aquidauanense (time contra quem o Misto estréia no dia 7 de fevereiro) e depois ir preparando o elenco aos poucos”, opina.

JOÃOZINhO E XEPA

O funileiro João Lúcio Cordeiro, o Joãozinho Curió, 45 anos, que comanda a bateria que acompanha o time - no Madrugadão e nas partidas fora de casa - também disse que a esperança não morreu e que jamais pensa em abandonar o time. “Pode ter certeza que estaremos em peso no estádio”, garantiu. O batuqueiro não esconde, porém, a preocupação com as incertezas em torno da composição do elenco.

Seu colega de trabalho e de batucada, Vicente Soares dos Reis, o Xepa, 45 anos, assina em baixo, e completa: “A gente começa a pegar amor pelo time e depois a diretoria decepciona”. A sua reclamação refere-se às várias acusações de desvio de dinheiro contra a diretoria do no ano passado. “Mas eu acredito que com o Jefinho (Jeferson, que assumiu o lugar do Miro), uma pessoa de peso e responsável, vai dar tudo certo”.

Para Xepa, a diretoria também precisa investir e correr atrás de patrocinadores, e não apenas ficar esperando pela Prefeitura. Em sua opinião, a saída do Miro foi acertada. Por fim, disse que se a diretoria de 2008 estivesse à frente do time no ano passado, o Misto teria sido campeão estadual. com informações de João Maria Vicente no site : www.hojems.com.br

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Após apoio, Jeferson assume presidência do Misto


Após resposta positiva por parte dos empresários, Jeferson José Gonçalves resolveu assumir a presidência do Misto Esporte Clube, de Três Lagoas.

Gonçalves era para ter assumido o comando do time na segunda-feira (18), mas devido à falta de recursos financeiros não tomou posse.

No entanto, no final da tarde desta terça-feira (19) “uma luz no fim do túnel apareceu”, segundo informou Jeferson, durante entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje (20) em que o técnico Sinval Ferreira e o diretor do Misto, Marco Aurélio também participaram.

De concreto, o Misto já conseguiu o patrocínio de duas empresas e uma terceira estaria com 95% de chances em apoiá-lo.

A Vencetex e Unitoledo são as duas empresas que já bateram o martelo para patrocinar o “Carcará da Fronteira” no Estadual desse ano.

“Até ontem, estávamos no escuro, mas algumas empresas se mostraram interessadas em apoiar o time. Não poderia assumir sem a definição de alguma coisa”, frisou.

Jeferson disse ainda que a partir desta quinta-feira (21) já estará delegando funções para algumas pessoas que estarão fazendo parte da diretoria do Misto.

Técnico

Por sua vez, o técnico Sinval Ferreira teve uma participação importante para esta, ao que parece, nova fase do Misto.
Além de técnico, Sinval também ajudou a diretoria na busca de patrocinadores, tanto que já recebeu uma resposta positiva de uma empresa.

Quanto à equipe, o professor disse que a partir de amanhã novos jogadores estarão chegando de outros locais, como Paraná, São Paulo, Porto Alegre, Ilha Solteira, entre outras cidades para compor o time “Já havia feito contato com alguns jogadores, mas estava aguardando sinal verde da diretoria”, informou.

Alguns atletas estão vindo a convite do técnico e outros através de indicação de amigos.

Sinval adiantou que a partir de amanhã começa a definir os jogadores que vão permanecer na equipe “O tempo é curto e não temos mais prazo, pois sem planejamento fica difícil, mas não vou medir esforços para o time estrear no Estadual”, destacou.




Fonte: Ana Cristina Santos do site : http://www.blogger.com/www.radiocacula.com.br

Ex presidente do Misto exibe seu futebol arte que o consagrou.

Enquanto o Misto EC se prepara para sua estréia no campeonato estadual contra o Aquidauanense dia sete(07) de fevereiro no madrugadão. O seu ex presidente e fundador da equipe o senhor Jamiro Rodrigues (Miro) e outro membro da sua familia e também da diretoria do misto na gestão passada, parece que não está nem aí pra situação, são visto aos domingos no campo do Recanto do Galo totalmentes a vontade praticando seu futebolzinho dominical, O senhor Jamiro nem de longe lembra um atleta praticante deste encantador "esporte bretão" futebol. mas comenta se por aí que ele se acha claque, um torcedor comentou na beira do campo " ufa !!! ainda bem que ele não é mais presidente do Misto EC senão ele também ia querer jogar ....". Agora que a situação já esta amenizada por parte da nova diretoria,encabeçada pelo senhor Jeferson José Gonçalves que atuava como presidente do conselho fiscal na diretoria do Misto , começam a aparecer torcedores com camisas do Misto desfilando pelos quatro canto da cidade, mas até quando eu não sei ! pelo que eu conheço da administração passada assim que "a galinha dos ovos de ouro" começar a botar de novo aparece o dono, agora se der o contrario e o time não vingar !!!! pode esperar a metralhadora giratória da "F J " familia Jamiro , o empresário Joaquim Romero que o diga.

Tres Lagoas - Futebol em crise




SEM DINHEIRO - O Comercial Esporte Clube de Três Lagoas já está inscrito para a Serie B do Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul, mas ainda não sabe se vai participar. A participação, segundo o presidente João Torres, está condicionada a um apoio financeiro da Prefeitura. Torres disse que o projeto está nas mãos do Nuna, que ficou de resolver o assunto com a prefeita Simone Tebet (PMDB). O presidente acredita que o time vá precisar de, pelo menos, R$ 150 mil.
MAL ACOSTUMADO - O Misto, time profissional de Três Lagoas que disputa a Série A do Estadual, todas as vezes que participou do certame precisou de verba pública. Com o presidente Miro fora do time, esta possibilidade estava quase que descartada, mas com a entrada do Jeferson, pode ser que as portas se abram, mas uma coisa é certa: se der para um, vai ter que dar o outro também.
CONSIDERAÇÕES - Atento ao desenrolar deste fato, um cidadão paulista ponderou: “Deve ser por isso que os times de Mato Grosso não vão para frente; lá em São Paulo os times não vivem pendurados no poder público, mas correm atrás de patrocínio da iniciativa privada”. Inclusive, afirmou que naquele estado este tipo de “paternalismo” é expressamente proibido.
com informações do blog do pimenta no site : http://www.blogger.com/www.hojems.com.br

MISTO: “Quem tem responsabilidade trabalha de forma coesa, quem não tem, trabalha no escuro”


Patrocínio. Este é o motivo da demora na definição do novo presidente do Misto. Ao contrário do que foi divulgado ontem pela imprensa da Capital, o atual presidente do Conselho Fiscal do “Carcará”, Jeferson José Gonçalves ainda não está confirmado como novo presidente. “Essa divulgação foi precipitada”, disse Gonçalves. Uma nova reunião aconteceu ontem com as presenças do técnico Sinval, do diretor Marco Aurélio, além do próprio Gonçalves. O objetivo era viabilizar a definição de todas as pendências, mas até o fechamento desta edição, o dirigente ainda aguardava uma ligação de uma empresa de São Paulo, que seria um terceiro patrocinador, além das faculdades Unitoledo e dos refrigerantes Vencetex.Segundo o dirigente, a Prefeitura tem interesse de ajudar o time, mas somente após o final da primeira fase do Estadual. “O problema é que justamente na primeira fase é que precisa de mais ajuda”, disse o futuro presidente. Ele explicou ainda que apesar da abertura em relação a ajuda financeira, existem ainda alguns aspectos (não detalhados) que precisam ser acertados em relação aos problemas ocorridos em 2009.“Quem tem responsabilidade trabalha de forma coesa, quem não tem, trabalha no escuro. Não pode ser assim. Isso (dirigir um time) é muito sério, tem que ter responsabilidade”, frisou o dirigente, deixando claro que só assume se “engatar” um patrocínio forte para manter o time na primeira fase do campeonato. com informações de Rafael Rossi do site : http://www.blogger.com/www.jptl.com.br

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Campeonato Municipal Varzeano terá 18 equipes



O primeiro campeonato de futebol de Três Lagoas será o Campeonato Municipal Varzeano. A competição contará nesta edição com 18 equipes. Ainda não há data exata para início dos jogos. Provavelmente o Varzeano comece na primeira quinzena de fevereiro. “À partir de agora serão de 15 a 20 dias para as equipes fazerem as inscrições dos atletas e se preparar. Depois que sair a verba da Prefeitura começa o campeonato”, confirmou o vice-presidente da Liga Treslagoense de Desportos, João Torres.Uma reunião no último sábado, dia 16, definiu os participantes, as chaves e a fórmula de disputa do campeonato. As 18 equipes foram divididas em quatro chaves, sendo duas delas com quatro times e outras duas com cinco. Na chave A, que será disputada no campo do bairro Santo André ficaram Comercial, União São João, Vasco da Gama e União da Boa Vista. Na chave B, os jogos acontecerão no bairro Santa Terezinha vão jogar o Misto Sul, Espeto São Luiz, Juventude e Primavera. No bairro Paranapungá ficará a chave C, com Flamengo, Vila Nova, Três Lagoas Futebol Clube, Operário e Acajutel/JG. Por fim, na chave D, no bairro Vila São João vão se enfrentar as seguintes equipes: Botafogo, Bela Vista, Ponte Preta, Tiradentes e São Francisco.Avançam a segunda fase 12 times, sendo dois das chaves A e B, e três das chaves B e C, além de duas equipes por índice técnico. Serão formadas três chaves com quatro times cada, denominadas E, F e G. Passam para a terceira fase as duas melhores equipes de cada chave e, novamente, mais duas por índice técnico. Daí por diante o sistema de disputa muda para o chamado “mata-mata”. Não haverá vantagens para nenhuma equipe. Jogo empatado será decidido nas cobranças de pênaltis. O atual campeão, o Escritório Nosse não vai participar do campeonato. A expectativa da Liga é a melhor possível para a competição. “Espero um nível bom. É nesse campeonato que tiramos os atletas para jogar no amador”, disse Torres, que além de vice-presidente da Liga, é presidente do Comercial, que também disputará o Varzeano. O dirigente faturou sete títulos desta competição. “Foram três jogando pelo São Luiz e dois pelo Três Lagoas Clube e dois como treinador do Comercial”, confirmou. com informações de Rafael Rossi site : http://www.blogger.com/www.jptl.com.br

Falta de recursos faz Misto ficar em situação indefinida


O Misto Esporte Clube, de Três Lagoas ainda continua com a situação indefinida para o Campeonato Estadual desse ano. A falta de apoio financeiro para bancar as despesas da equipe seria o fator principal para essa indefinição. Apesar da divulgação que Jéferson José Gonçalves seria empossado ontem (segunda-feira) como presidente do time, isso não aconteceu. Gonçalves estaria no aguardo de um apoio financeiro da prefeita Simone Tebet (PMDB) para definir se assumiria o comando ou não do time. No entanto, nesta terça-feira (19) ele foi informado que, a princípio a Administração Municipal não ajudará com recursos financeiros. Gonçalves espera ainda a resposta de duas empresas que estariam interessadas em patrocinar o Misto, e se isso acontecer decidará em definitivo se aceitará o comando do “Carcará da Fronteira”. Técnico Sinval Ferreira que foi anunciado como treinador da equipe vive uma situação parecida. Sem condições de começar os trabalhos por falta de jogadores, e diante da indefinição financeira, também está de braços cruzados sem saber o que fazer. Jéferson Gonçalves destacou que seria importante se as empresas privadas ajudassem o time, pois a equipe não ficaria dependendo somente do poder público.
Fonte: Ana Cristina Santos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Luta do Fla pelo tetra e dos rivais para impedir conquista é atração do Carioca

O Campeonato Carioca 2010 começa neste sábado com muitas atrações. Especialmente nos ataques dos quatro grandes, com jogadores de nome como Adriano, Carlos Alberto, Dodô, Fred, Loco Abreu e Vagner Love. E o campeonato terá uma disputa à parte, que certamente vai mobilizar o quarteto e suas torcidas: a luta do Flamengo pelo inédito tetracampeonato estadual. Com a conquista do caneco em 2009, O Rubro-Negro chegou pela quinta vez a um tricampeonato no Rio, o chamado ‘pentatri’. Mas em quatro oportunidades anteriores, o Fla não conseguiu completar o tetra. Nas duas primeiras vezes, a sequência do Fla foi interrompida pelo Vasco. E nas duas últimas, coube ao Flu impedir o feito rubro-negro.dito tetracampeonato estadual. Após vencer o Estadual em 1942, 43 e 44 (time da foto acima), o Fla parou em 45 no Vasco, que levantou o caneco com o ‘Expresso da Vitória’. O mesmo ocorreu em 56, quando o time de São Januário contava com jogadores que seriam campeões mundias dois anos mais tarde (Bellini, Orlando Peçanha e Vavá) e venceu o Estadual.
Em 80, o Flu foi campeão, derrotando o Vasco na decisão. O Flamengo, vencedor em 78 e 79 (duas vezes) e campeão brasileiro daquele ano, perdeu a possibilidade do tetra ao ser derrotado pelo Serrano, em Petrópolis, por 1 a o. Gol do atacante Anapolina.
E em 2002, o Tricolor ganhou o esvaziado carioca daquele ano, batizado de “Caixão”. O Fla havia ficado em primeiro lugar em 1999, 2000 e 2001.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Reunião define saída de Miro Rodrigues da presidência do Misto


O que estava ruim, ainda pode ficar pior. Depois da demora na preparação da equipe para o Estadual de 2010, o Misto agora (de maneira extra oficial) não tem mais presidente. Em uma reunião no final da tarde de anteontem, Jamiro Rodrigues definiu a saída do clube. O agora ex-presidente afirmou que a ideia não é nova. “Estamos tratando disso desde o ano passado. O Jeferson (José Gonçalves, presidente do Conselho Fiscal do Misto) estava com alguns problemas e não pôde aceitar, mas agora aceitou. Passei o comando a ele. Com certeza ele tem total competência para assumir”, disse.No entanto, o representante do Conselho Fiscal não confirmou a informação. “Na realidade teremos uma reunião segunda-feira para definir essa situação. Nela estarão presentes membros do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal. Não assumi nada ainda”, frisou. Perguntado se tem interesse em assumir a direção do time, Gonçalves respondeu afirmativamente, mas com ressalvas. “Desde que as coisas estejam andando corretamente, tenho interesse sim”, comentou. O provável novo mandatário preferiu não dar detalhes, mas será preciso resolver alguns problemas internos para o final ser considerado feliz.“Algumas coisas tem que ser resolvidas antes e outras após a mudança. Para se tocar um time, é preciso verba por exemplo”, argumentou. Miro afirmou “não ter conhecimento” sobre algumas dificuldades que o presidente do Conselho Fiscal estaria passando em conseguir patrocínio devido a presença dele na presidência. “Pessoas continuam falando mal de mim até hoje. Me prejudicaram ano passado e vão continuar. Mas acho que ele não encontrou dificuldades por isso não”. A informação, no entanto, foi confirmada por Gonçalves, mas para ele, a saída do ex-mandatário não está ligada a essa resistência. “Algumas pessoas realmente não gostam do nome dele (Miro), mas não são todas não. Mas não tem nada a ver com a saída dele. O Miro vai trabalhar com outras coisas. É pessoal. Criou-se uma pressão grande. Ele acabou virando o ‘Judas’ da história e você sabe que não é bem assim”. Miro informou que recebeu um convite da CBF para participar de um torneio Sub-20 na Espanha em março. “Se continuasse como presidente, não poderia aceitar”, destacou. O único que confirmou a resistência ao nome de Miro foi o técnico Sinval. “A cidade (Três Lagoas) gostaria de ajudar o clube, mas com o Miro fora”, disse por telefone, de Andradina. Caso assuma a presidência, Gonçalves prometeu administrar de maneira diferente. “Vamos publicar mensalmente nos jornais o balancete do clube”. A confiança no trabalho é grande. “Já administrei situações bem piores nessa vida. Estou capacitado para ser presidente”, afirmou.ESTÁDIOO secretário de Esportes, Sávio Bernardes afirmou que conseguiu dois dos três laudos necessários para liberar o “Madrugadão”. Segundo ele, Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão ok, faltando apenas a Polícia Militar. “Vou solicitado o orçamento para o engenheiro. Mas dependendo do preço, poderemos precisar abrir licitação. Aí fica um pouco mais demorado. O Miro vai levar a documentação que já conseguimos para a Federação e tentar prorrogar o prazo para o envio do laudo da Polícia Militar, que só libera depois do documento assinado pelo engenheiro”, informou. Este deve ser o último ato de Jamiro Rodrigues como presidente.

com informações de : Rafael Rossi

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Misto: "Elenco inchado e sem qualidade"

O Misto de Três Lagoas já está com quase trinta candidatos disputando uma vaga no time que estréia dia 7 de fevereiro no Estadual. O pior, é que, por enquanto, apenas uma meia dúzia teria condições de jogar. O restante ainda depende de avaliação física. “O Miro (Jamiro de Oliveira, presidente do clube) está pegando jogador ‘a torto e a direito', e eu só quero ver no que isso vai dar”, comentou um diretor do time.

DESENCONTROS

Aliás, até o presente momento, tudo no Misto é muito misterioso e obscuro, a começar pelos desencontros entre as informações do presidente e do treinador, que não falam a mesma língua. Para um torcedor, atento aos acontecimentos, a impressão que dá é que o Miro está tentando forçar a barra, tentando colocar um time na disputa sem a menor infra-estrutura. “Quem vai pagar jogadores, viagens de jogadores, estadia e alimentação para os de fora?”, questionou.

DIA DO TREINADOR

Ontem (14 de janeiro) comemorou-se o Dia do Treinador de Futebol. Em seu twitter, o senador são-paulino Delcídio do Amaral (PT) homenageou o "velho" Telê Santana. Em tempo, nós da Pimenta, aproveitamos para render homenagens ao Lourival Januário, o conhecido - mas pouco valorizado - Dori.
com informações do site : www.hojems.com.br

Miro deixa o comando do Misto e time tem novo presidente


Assim como aconteceu no ano retrasado, o Misto Esporte Clube, de Três Lagoas terá um novo presidente para comandar o time no Campeonato Estadual de 2010. Nesta quinta-feira (14) Jamiro Rodrigues, o Miro, passou o comando da equipe para Jeferson José Gonçalves, que atuava como presidente do conselho fiscal na diretoria do Misto. Segundo informou Miro, o Jeferson assumirá o cargo, assim como ocorreu em 2008, quando o empresário Joaquim Romero presidiu o time durante o Estadual. No entanto, Jamiro Rodrigues disse que se o Jerferson quiser permanecer como presidente da equipe nos próximos anos o cargo estará a disposição dele. Miro informou que a partir de agora tudo o que se referir ao Misto será de responsabilidade do novo presidente resolver, como contratação de jogadores, patrocinadores, entre outras questões.
Fonte: Ana Cristina Santos no site : http://www.blogger.com/www.radiocacula.com.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Garoto de Aquidauana foi escolhido em avaliação do Corinthians

Campo Grande (MS) - Ariel Pereira Leonardo, 14 anos, que é de Aquidauana, foi selecionado na avaliação realizada pelo Corinthians nos dias 7, 8, 9 e 10 de janeiro no conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande.
Segundo o site Anastácio Notícias, Ariel é zagueiro e agora vai participar de uma nova avaliação no Centro de Treinamento do Corinthians na cidade de Penapolis. Nesse período, o ele será avaliado tecnicamente, fisicamente e médica.
Na ocasião, Ariel foi avaliado por Luiz Augusto Pellicia técnico do sub-16 e Ademir Reginaldo Leite técnico do sub-15. Passando nas avaliações, o garoto ingressa definitivamente nas categorias de base do clube paulista.
No total foram avaliados 500 garotos de varias cidades de Mato Grosso do Sul, ano base 93, 94, 95, 96 e 97. De Aquidauana foram 9 jovens que participaram da avaliação. com informações do site : www.midiamaxnews.com.br

Prefeitura repassa R$ 90 mil ao Ivinhema para apoio no Estadual



Ivinhema (MS) - A Prefeitura de Ivinhema firmou um convênio com o Ivinhema Futebol Clube. O convênio destinará recursos para o apoio técnico e financeiro na realização das atividades do Ivinhema F.C. O objetivo é auxiliar a equipe na disputa do Campeonato Estadual de Futebol.
Os recursos poderão ser utilizados para despesas de pagamento dos jogadores, comissão técnica, alimentação, material de limpeza e higiene, despesas de locação de veículos para viagem, hospedagem, consultas, exames laboratorial, exames clinico e medicamentos.
Para execução do objeto deste convênio, serão disponibilizados pela Prefeitura ao Ivinhema, recursos no valor de R$ 90.000,00. Este valor será pago em 04 parcelas mensais. A primeira parcela no valor de R$ 30.000,00, será paga até o dia 30 de janeiro de 2010, a segunda parcela no valor de R$ 25.000,00, será paga até o dia 27 de fevereiro, a terceira parcela no valor de R$ 20.000,00, será paga até o dia 31 de março. A quarta e última parcela no valor de R$ 15.000,00 será paga até o dia 30 de abril.
A prestação de contas será apresentada à Secretaria de Administração e Finanças até 30, após o recebimento de cada parcela.

com informações do site : www.esporteagil.com.br

De maneira tímida, Misto vai recebendo reforços


Ainda de maneira tímida, o Misto Esporte Clube, de Três Lagoas começou receber está semana alguns reforços para o Campeonato Estadual de 2010. De acordo com o técnico do Misto, Sinval Ferreira, foram incorporados alguns jogadores de outros estados, como os atacantes João Pedro, (Rio Grande do Sul), e Murilo (Prudente), o zagueiro Silva (Santo Anastácio), Genilson “Cuiabá” (Prudente), e três da cidade de Andradina- SP, o volante Leandro, que já atuou na Polônia, o zagueiro Paulo e Juninho. Nesta tarde, segundo Sinval, a equipe estará recebendo dois jogadores que atuavam no Ivinhema “O Fabinho já está contratado, o outro ainda passará por avaliação. Sinval Ferreira que começou comandar a equipe esta semana com 19 jogadores, hoje já tem 29 “Esta é uma semana de avaliação, o time está incorporando”, disse. Ainda de acordo com o treinador, nenhum jogador foi dispensado “Preciso fazer uma avaliação com bola para dar uma satisfação aos atletas daqui. Não seria justo dispensá-los ainda, pois estão se dedicando e fazendo treinos que não estão habitados”, destacou. O professor disse ainda que está no aguardo da contratação do preparador físico para que o profissional possa fazer uma avaliação da parte física dos jogadores. Apesar das dificuldades iniciais para montar a equipe, Sinval afirmou que está confiante e otimista “Tem que estar né, senão iria para casa”. Fonte: Ana Cristina Santos . www.radiocacula.com.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eleições no Operário confirmadas para o próximo dia 26 de janeiro



Campo Grande (MS) - Foram confirmadas para o próximo dia 26 de janeiro as eleições da nova diretoria do Operário Futebol Clube. Os interessados devem ser inscrever até esta quinta-feira, dia 14.
Conforme informações do jornal Correio do Estado, apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente, Tony Vieira, está inscrita. O dirigente informa ainda que só podem se inscrever e participar da votação associados que estejam com a situação regularizada junto ao clube.
A assembleia acontecerá na rua Dom Aquino, 1.897, a partir das 7 horas. Em pauta, assuntos como estatuto, prestação de contas, além da eleição.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Time que mudou 6 vezes de cidade mostra elenco


O Clube de Esportes União, que volta a Campo Grande após trocar 5 vezes de cidade sede, apresentou o elenco para a temporada 2010, na tarde desta segunda-feira, na Toca do Jacaré, sua nova casa.O treinador Anselmo Zuzart desembarcou em Campo Grande com parte do elenco, formado por 23 atletas que devem iniciar os trabalhos de preparação para o campeonato estadual.O elenco, de 30 jogadores, é composto na maioria por novatos, de acordo com o presidente do time, Adailton Roberto Teixeira.O União estréia no dia 14 de fevereiro, diante da Aquidauanense, às 16 horas, no estádio Morenão, em Campo Grande.Treinador - Anselmo Zuzart, 49 anos, é paulista, da cidade de Campinas e comandou o Ariquemes no Campeonato Rondoniense deste ano. Esta é a segunda vez que o técnico estará à frente da equipe em estaduais. Em sua primeira passagem pelo clube, no ano de 2008 o treinador chegou na metade do Campeonato e conseguiu vitórias importantes no certame daquele ano, desbancando inclusive equipes como Cene e Operário.Jogadores – Goleiros: Marcelo, Pedro e Caio; Laterais direito: Elder e Elder Silva; Zagueiros: Cleiton, Guto; Jonanthan e Robson Paraná; Lateral Esquerdo: Lucas Barbosa e Jefferson; Volantes: Rafael, Emerson, Rodrigo Almeida; Meias: Marlon, Jéferson Paulista e Ricardo; Atacante: Jeremias e Paulinho. Time Itinerante – O União foi fundado em 1998, em Campo Grande. Em 2003, após dificuldades no campeonato estadual mudou para Bandeirantes. Logo após, mudou para o município de Jaraguari, voltando para Campo Grande em 2005. De mudança novamente em 2007 voltou para o interior, dessa vez na cidade de Inocência. Em 2009, nova mudança, para Camapuã e agora, em 2010, voltou para Campo Grande.

com informações do site : www.campograndenews.com.br

SINVAL NO MISTO EC UM VERDADEIRO VESTIBULAR !!!



Tendo encerrado a carreira em 2007,quando atuava pelo Barueri,Sinval terá no Misto a sua primeira experiência como treinador, o que considera um grande e difícil desafio. “Eu sei que vou patinar bastante, mas vim com muita disposição para trabalhar”. Desde que deixou os gramados, Sinval tem se preparado para a carreira. Fez estágios por seis meses na Portuguesa de Desportos – time pelo qual se despontou como jogador – e curso de gestão esportiva, com o conhecido José Carlos Brunoro.

O primeiro contato com Miro foi durante o jogo do Misto contra a seleção brasileira. Desde então, os dois já vinham negociando um possível acerto. Juntamente com Sinval, foi apresentando também o preparador de goleiros, Paulo Cezar, o Paulinho, que foi goleiro do antigo Dom Bosco de Três Lagoas. Paulinho também residente em Andradina.
Sinval prevê muitas dificuldades no comando do Misto. O treinador do Misto para o Estadual 2010, o andradinense Sinval Ferreira da Silva, 38 anos, já assumiu o cargo, e os jogadores disponíveis já passam por teste de avaliação física. A princípio, apenas quatro atletas estão em condições de jogar: o atacante Trannin, o goleiro Ramon, o meia Luiz Henrique e o zagueiro Cauã. Sem tempo para treinar por conta do trabalho, Cisco e Rafael Índio não deverão fazer parte da equipe.

O presidente do clube, Jamiro de Oliveira, o Miro, acredita que outros oito jogadores poderão ser aproveitados. O primeiro critério de seleção serão os testes de avaliação física que iniciaram logo após a apresentação do treinador, na manhã desta terça-feira (12) e deverão durar a semana inteira. Os jogadores tiveram um período de alongamento e em seguida partiram para uma sessão de Cooper, com a missão de percorrer três vezes a pista de saúde da lagoa maior. De acordo com Miro, quem não passar nos testes físicos estará automaticamente descartado. “Não temos mais tempo de preparar ninguém”, disse o presidente, o que foi colaborado pelo treinador, segundo o qual, durante a semana vai trabalhar com os jogadores da cidade. Sua intenção é aproveitar o máximo possível, “mas temos que ir reciclando rápido porque estamos correndo contra o tempo”, comentou. “Só do jogador pegar na bola já dá para perceber se ele pode ser melhorado ou não”, afirmou.

Embora reconheça que está muito em cima da hora para realizar uma preparação a contento, Sinval disse que “não temos que reclamar, mas nos adequarmos ao que temos em mão”. A sua meta é iniciar o campeonato com um time competitivo, composto por, pelo menos, 18 jogadores.

Sinval já está também procurando outros jogadores que já estejam prontos para atuar. A princípio, sete atletas deverão ser contratados com o dinheiro das duas empresas patrocinadoras, a Unitoledo e a Vencetex.

Quanto aos treinamentos, segundo Miro, serão nos períodos da manhã e tarde. A partir da semana que vem, deverá iniciar o trabalho com bola, intercalados com treinos físicos, técnicos e táticos. Os coletivos serão no Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, e no campo do Santo André. O objetivo e não danificar tanto o gramado do estádio, para que possa estar em boas condições para os jogos. com informações de João Maria Vicente no site : http://www.blogger.com/www.hojems.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Marcelinho joga ou não joga???


O desentendimento na cartolagem corintiana está cada vez maior quando se trata do ídolo Marcelinho Carioca. A verdade é que a camisa comemorativa do Pé de Anjo está vendendo horrores e o Marketing do clube, em nome de Luís Paulo Rosenberg e Caio Campos, está pressionando a presidência e o departamento de futebol para contratá-lo no período de um ano. Mas para jogar de verdade. Na Libertadores e tudo mais.
O problema é que nenhum dos dois setores vêem com bons olhos o retorno do eterno camisa 7 corintiano. O técnico Mano Menezes teria inclusive deixado claro sua posição contrária no início de toda essa história de "Senhor Centenário".
Apesar de estarem juntos, as idéias divergentes começam a pesar o ambiente do Parque São Jorge. Só quero ver onde isso tudo vai dar. Quem vai falar mais alto. O treinador tem que ficar esperto e ter pulso firme para não deixar isso tumultuar o excelente clima do elenco.

Atacante do Cene já defendeu a seleção de Togo com Adebayor



Campo Grande (MS) - O atacante Bill, brasileiro naturalizado Togolês, já defendeu a seleção que sofreu atentado na semana passada em Angola. Bill, que vem como a principal esperança no ataque cenista para temporada 2010, se solidariza com os colegas de equipe que iam disputar a Copa Africana de Nações.
Bill fazia dupla de ataque com Emmanuel Adebayor, atleta do Manchester City, na histórica campanha que levou a seleção de Togo pela primeira vez a Copa do Mundo. Bill jogou seis partidas pela seleção Togolesa e espera um dia voltar.
No sábado (09), o Togo decidiu deixar a competição por causa do atentado, mesmo depois de os jogadores optarem por jogar o torneio como forma de homenagem aos três que foram assassinados. com informações do site : www.esporteagil.com.br

Misto realiza teste de avaliação física


A equipe do Misto EC realizará nesta terça feira(12) o primeiro teste de avaliações fisicas dos atletas que irão compor o elenco para o campeonato estadual de 2010. O teste será na caixa de areia da lagoa maior. e terá inicio ás 8:30 hrs da manhã, essa avaliação será feita pelo Técnico Sinval(técnico contratado do misto). além dos atletas já relacionados pelo presidente do misto "Jamiro Rodrigues" o Miro afirma que o teste de avaliação também será aberto a todos aqueles atletas que se acharem aptos a vestir a camisa do time e sejam aprovado pelo técnico Sinval . com informações ao reporter Adilson grilo do blog :http://terceirotempo-futebolonline.blogspot.com/

Funel prepara Estádio Vicente Fortunato para o Estadual de 2010

Ladário (MS) - As obras de reforma e manutenção do Estádio Vicente Fortunato, em Ladário, começam nesta segunda-feira e devem ser concluídas antes do primeiro jogo do Pantanal em casa pelo Campeonato Estadual de Futebol, diante do Guaicurus (da Capital), dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 16h. As informações são do presidente da Fundação de Esportes e Lazer de Ladário (Funel) e da Liga de Esportes de Ladário, Álvaro Bezerra.
O Pantanal estréia no dia 6 de fevereiro, no Arthur Marinho, contra o Corumbaense, e manda seus jogos no Vicentão. Neste sábado (09), Bezerra vistoriou o estádio e concluiu que não serão necessários grandes reparos. “O gramado está bom, será aparado e vai precisar receber replantio apenas em algumas partes onde a grama está mais rala ou desapareceu”, observou.
Pintura de alambrados e arquibancadas também fazem parte das reformas, segundo Álvaro Bezerra, que atende a uma determinação do prefeito José Antonio e vai contar com o apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura. “O prefeito quer um estádio que atenda a todas as normas da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul”, destacou.
No final de 2009, um laudo técnico comprovou que as instalações do Vicentão atendem a todas as normas de segurança. “Foram retiradas grades para facilitar o fluxo de torcedores na entrada do estádio. E as portas de saída passaram por reformas – agora se abrem para fora do estádio - para atender determinação do Corpo de Bombeiros. O estádio possui extintores nos pontos exigidos”, ressaltou o presidente da Funel.
As instalações do Estádio Vicente Fortunato devem servir de base para um novo projeto de remodelação para a criação de uma praça esportiva, contendo ginásio e quadras de futebol de areia nas laterais e pista de atletismo ao redor do campo de jogo. “Temos espaço para a ampliação. Dependendo dos recursos, esse projeto poderá ser tocado ainda este ano, porque uma das metas do prefeito José Antonio é incentivar a prática de esportes e o lazer na cidade, e o Vicentão será o pólo para todas essas atividades”, salientou Álvaro Bezerra.
Além dos jogos do Pantanal pelo Estadual, o Vicentão está preparado para receber aulas da escolinha de futebol da Prefeitura, jogos entre masters e eventos sociais no salão que fica abaixo das arquibancadas e dispõe de lanchonete e churrasqueira. com informações do site : www.esporteagil.com.br
Powered By Blogger

Por onde anda