Pressionado a se afastar da presidência do Misto Esporte Clube cerca de um mês antes do início do Estadual deste ano, Jamiro de Oliveira, o Miro, diz que assistiu com muita tristeza ao rebaixamento do time que fundou e do qual sempre esteve à frente. Para ele, a principal causa do rebaixamento do Carcará da Fronteira para segunda divisão do futebol profissional de Mato Grosso do Sul foi a má administração por parte dos que lutaram pelo seu afastamento. Miro faz questão de isentar o presidente do conselho fiscal, Jeferson José Gonçalves, mas culpa as pessoas que estiveram à sua volta, que segundo ele não entendem nada de futebol.
Quando o Jeferson assumiu, de acordo com Miro, já não dava mais tempo de consertar o que estava errado. “Eles não aceitaram a minha orientação, e deu no que deu”, critica. Um dos nomes citados por Miro é o do diretor Marco Aurélio, que ficou por algum tempo no comando da equipe, mas depois acabou também se afastando. “Ele (Marco Aurélio) é muito bom com o transporte (ele é responsável pelo setor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação do município), mas no futebol é amador”, alfinetou.
Aliás, Miro disse que a falta de profissionalismo foi a principal causa da derrocada do Misto. “Eles só contrataram amadores para jogar profissional, não tinha mesmo como dar certo”, ponderou. Miro acusa a os diretores de haverem contratado cerca de 40 jogadores, sendo que nem dez destes tiveram como ser aproveitados. Para ele, os jogadores da cidade são infinitamente melhores que todos os que foram trazidos de fora para disputar o campeonato.
PREPARATIVOS
Miro é taxativo ao afirmar que se estivesse à frente da diretoria o time jamais teria caído. E mais: diz que se não reassumir, o Misto não sobe nunca mais. “Se não tiver um profissional no comando, não funciona”, completa.
Por isso, disse que a partir do dia 1º de maio pretende começar os preparativos para o Estadual 2011. Ele não adiantou como será o trabalho, mas garante que pretende aproveitar 90% de jogadores da cidade. Esta, inclusive, era sua estratégia para este ano.
A sua intenção é fazer um trabalho conjunto com o Jeferson. “Ele está comigo há mais de vinte anos, é uma pessoa trabalhadora e honesta e não tem porque não permanecer”, finaliza.
Ponto de Vista : Já estava previsto que depois do campeonato estadual dependendo do resultado alcançado pelo Misto EC não ia faltar críticas á atual administração por parte do ex presidente e fundador da equipe o senhor Jamiro Rodrigues "Miro", vale lembrar que no começo da temporada antes mesmo dele (Miro) entregar a presidência da equipe por falta de apoio do poder público municipal ao atual presidente e seus comandados.
O Misto EC já apresentava sinal de um futuro incerto pois a credibilidade da equipe estava abalada pelo sucessivos escandalos financeiros que atravessava a equipe comandado pela familia "Jamiro! o qual impossibilitou a camara municipal de repassar recursos para essa temporada 2010.
Ressaltando ainda que os supostos jogadores apresentados pelo Jamiro que iriam compor o elenco para essa temporada 2010 não apresentava qualidade fisicas e técnicas mínimas exigidas para praticar um futebol profissional,não passava de um "circo armado.
É difícil saber quem é bom para o senhor "Jamiro"!!!pois um colaborador como o empresário Joaquim Romero que fez o possível e o impossível para levar o Misto EC ao patamar que chegou em 2009 e nas palavras do "todo poderoso" não foi bom!!! então eu não sei mais o que é ser bom!!! aliás eu sei mas não vou falar pra não jogar mmmm no ventilador . POR : Adilson Daniel Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário