Terceiro Tempo - Futebol on line

Terceiro Tempo - Futebol on line
O Mundo da Bola

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Paulo Zagallo apresentado como novo técnico do Aquidauanense


Aquidauana (MS) - Paulo Zagallo, o Zagalinho, foi apresentado oficialmente como técnico do Aquidauanense na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Municipal. Filho do ex-técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, Paulo foi anunciado no Azulão da Princesa na ultima segunda-feira (22), após a demissão de Mauro Marino. As informações são do site O Pantaneiro.

O novo técnico conheceu os jogadores e já participou do primeiro treino do Aquidauanense, acompanhado pela comissão técnica e pelo presidente do time, João Garcia. Na primeira conversa com o elenco, Paulo Zagallo disse que vai impor o seu estilo de trabalho aos poucos na equipe. A principal diferença para o ex-técnico Mauro Marino será no aspecto tático. Na formação, Mauro optava pelo 3-5-2, enquanto Paulo prefere adotar o esquema 4-4-2.

Escolinha do Oficial do Flamengo “garimpa” novos craques em CG

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de “garimpar” novos craques em Campo Grande, o arquiteto Roberto Ungerer trouxe para a Capital a EscolinhaFla MS. A franquia, única oficial do Flamengo em Mato Grosso do Sul, no começo, contava com um polo no bairro Coophatrabalho. Devido a procura, uma nova escolinha foi aberta no bairro Chácara Cachoeira.

“Não é uma escolinha profissionalizante. Mas por ser oficial do Flamengo, quem entra com interesse de se tornar atleta, há um trabalho especial para esse jovem”, conta Roberto, que mostra o cuidado da escolinha com o desempenho escolar dos pequenos atletas. “Na matrícula, pedimos sempre o último boletim escolar, para acompanhar e cobrar a evolução do aluno”.

A EscolinhaFla tem cerca de 70 unidades Brasil afora, em cidades como Manaus, Porto Alegre e Belém. A unidade da Capital atende hoje cerca de 100 atletas, da faixa-etária entre 4 e 20 anos. Roberto destaca ainda alguns “talentos” que a escolinha já prepara.

“Não vou citar nomes aqui, mas tem alguns que se destacam. Uns dois ou três, ou mais até”, revela o arquiteto, que cita o exemplo de outro craque que “penou” para conseguir se destacar no futebol mundial. “O próprio Cafu já participou de mais de nove peneiras até conseguir brilhar”. com informações do site : esporteagil.com.br

Técnico diz que times de MS são todos "japoneses"


O técnico do Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, Sinval Ferreira, disse que os times de Mato Grosso do Sul são todos “japoneses”. Sinval se referiu à igualdade dos times que estão disputando o Campeonato Estadual deste ano.
Para o técnico, não existe equipe superior a sua “É tudo Japonês não vi nenhum time melhor do que o meu”, declarou ao ser questionado se mesmo com os resultados negativos acredita na classificação do Misto “Não tenho porque não acreditar é tudo igual”, complementou.
O treinador informou que vai aproveitar a semana de folga no campeonato para tentar qualificar a equipe e corrigir os erros que o time vem cometendo na competição “Esta folga é um bom momento para verificar os erros e acertos, vamos aproveitar para trabalhar a auto estima dos jogadores”, frisou. Segundo Sinval, a equipe do Misto se porta bem até certo momento, inclusive sai na frente, mas tem tomado muitos gols “É falta de qualidade e não de treinamento. É o time que mais faz gols, mas também é o que mais toma”, comentou.

O professor declarou não estar satisfeito com a sua defesa “Um bom time se começa com um bom goleiro. Eu preciso de mais um zagueiro, tenho que reforçar onde tomamos gol. Preciso de mais um volante como o Alberto”, disse Sinval. Reiterando o que tem dito na imprensa, o treinador afirmou que é muito difícil fazer futebol sem dinheiro “Para contratar, para mandar embora precisa de dinheiro. Tem que pagar a inscrição de jogador, transferência, alimentação e sem dinheiro é difícil”, reiterou.

Fonte: Ana Cristina Santos

Misto ainda fora da zona de rebaixamento


O auxiliar técnico Ademilson Pereira, o Flôr, não voltou de Rio Verde e ficou em Campo Grande (capital) para ver os jogos dos adversários do Misto.

Na partida entre CENE 2 x 1 MS SAAD E.C. mostrou que os dois times não tem muita coisa de especial. São apenas resultados que não estão acontecendo para o Misto e que, segundo Flor, com uma vitória o time decola e que ele espera que acontece em casa, no Madrugadão, contra o Comercial, que em seu último jogo empatou sem gol contra o Costa Rica.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
CORUMBAENSE (Corumbá) ... 13 pontos
NAVIRAIENSE (Naviraí) ... 06 pontos
ITAPORÃ (Itaporã) ... 06 pontos
ÁGUIA NEGRA (Rio Brilhante) ... 06 pontos
IVINHEMA (Ivinhema) ... 04 pontos
PANTANAL (Ladário) ... 04 pontos
7 DE SETEMBRO (Dourados) ... 04 pontos
MUNDO NOVO - Urso (Mundo Novo) ... 04 pontos
GUAICURUS (Campo Grande) ... 03 pontos

GRUPO B
COMERCIAL (Campo Grande) ... 09 pontos
SERC (Chapadão do Sul) ... 09 pontos
MS SAAD (Campo Grande) ... 08 pontos
RIO VERDE (Rio Verde) ... 07 pontos
CENE (Campo Grande) ... 06 pontos
AQUIDAUANENSE (Aquidauana) ... 03 pontos
MISTO (Três Lagoas) ... 02 pontos
COSTA RICA (Costa Rica) ... 02 pontos
UNIÃO (Campo Grande) ... 01 ponto

com informações de Pedro Leite Acamim - folhaesportiva.com.br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Presidente do Santos anuncia que time deve ter escolinha de futebol na Capital


O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou hoje em encontro com o governador André Puccinelli na manhã de hoje que a equipe paulista está planejando instalar escolas franqueadas do clube pelo Brasil e que a Capital é uma das hipóteses possíveis de implantação de uma delas. Na ocasião, o presidente da equipe santista entregou uma camisa ao governador e ressaltou a qualidade da equipe do Naviraiense, que foi derrotada ontem à noite por 1 a 0 pelo Santos em jogo válido pela Copa do Brasil. Segundo Oliveira, a equipe de Naviraí marcou bem e dificultou a partida para o Santos. “Foi uma marcação forte, quando o Robinho pegava na bola já tinha uns três atletas do Naviraiense em cima dele”, afirmou o presidente.

O governador André Puccinelli elogiou a possibilidade do Santos de implantar uma escolinha de futebol na Capital. Para que a escolinha vire realidade o governador disse que pedirá o auxílio do diretor-presidente da Fundesporte (Fundação Estadual do Esporte), Julio César Komiyama “Assim será possível descobrir os pelezinhos de MS”. fonte : midiamaxnews.com.br

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ivinhema 1 x 1 Náutico - tem jogo de volta em recife


Copa do Brasil 2010 - De nada adiantaram as reclamações do técnico e dirigentes do Náutico sobre o desgaste fisico de seua jogadores devido á longa viagem até chegar no local do jogo, reclamaram também da chuva que caiu durante a partida e alagou o campo. Mas na realidade o que se viu em campo foi um Ivinhema pressionando o tempo todo sem dar espaço para o adversário jogar. Aos 46 do primeiro depois de muito pressionar Vanderlei abre o placar para a equipe do Ivinhema. Somente aos 14 do segundo tempo o Náutico conseguiu o empate,numa bola espirrada dentro da área Celinho marcou contra. Final de jogo Ivinhema 1 x 1 Náutico . Com esse resultado o Ivinhema decide dia dez(10) de março na casa do Náutico (Estádio dos Aflitos) o empate por 0 x 0 dá a sequencia na competição para o Náutico, empate por dois ou mais gols dão a vaga para o Ivinhema. por Adilson Daniel Nogueira

Sem brilho, Peixe conquista vitória magra


O Santos, que tem encantado com futebol leve e de habilidade neste início de temporada, não foi visto no Mato Grosso do Sul. Com atuação apagada, a equipe derrotou o Naviraiense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e, apesar de chegar à oitava vitória consecutiva no ano, não conseguiu evitar o jogo de volta na primeira fase da Copa do Brasil.

Quem começou ameaçando, por mais incrível que pareça, foi a equipe da casa. Aos 4 minutos, depois de cobrança de falta de Jean Batatais, Felipe faz uma difícil defesa. Porém, depois disso, só deu Peixe.

Nos primeiros 45 minutos, o Santos finalizou ao gol adversário 12 vezes, mas, mesmo assim, não conseguiu balançar as redes do goleiro Aldo. O zagueiro Edu Dracena e os atacantes Robinho, Neymar e André foram os jogadores santistas que tiveram as chances mais claras de gol.

O Naviraiense ainda ameaçou em um chute de Jean Batatais no fim do primeiro tempo, mas Felipe foi bem na segunda oportunidade em que foi exigido.

Na primeira etapa ainda houve algumas jogadas discutíveis. A primeira foi quando Paulo Henrique, após ter sofrido falta, deu uma solada no adversário, mas o árbitro Héber Roberto Lopes não o expulsou.

A outra foi após um bate-rebate na área e a bola sobrou para André, que chutou forte, mas Jean Batatais, intencionalmente, colocou a mão na bola, mas o árbitro também não assinalou a penalidade.

Na segunda etapa, o Naviraiense, como na primeira etapa, foi quem criou a primeira jogada de perigo. Aos 2, depois de cobrança de falta, Felipe faz a defesa, mas solta a bola, assustando os torcedores santistas presentes ao estádio.

Vendo sua equipe sendo prejudicado pelo péssimo gramado e com uma atuação aquém do esperado, Dorival Júnior fez duas mudanças, colocando Madson e Zé Eduardo na partida.

Os dois conseguiram dar mais velocidade ao jogo, envolvendo a equipe do Naviraiense, mas não conseguiam colocar a bola para dentro.

Porém, quando todos já estavam contando com o empate, Marquinhos abriu o placar aos 37 minutos. Depois de cobrança de falta de Madson, o meia cabeceou firme e abriu o placar.

O gol deu esperanças para o torcedor santista que pediam o segundo gol a todo momento, mas não foi isso que aconteceu e, aos 49 minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes terminou a partida.

No próximo final de semana, o Santos disputará o clássico contra o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:
NAVIRAIENSE 0 X 1 SANTOS

Estádio: Morenão, Campo Grande (MS)
Data/hora: 24/2/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões Amarelos: Maranhão (SAN); Adriano Lages (NAV)
GOL: Marquinhos (37'/2ºT) (SAN)

NAVIRAIENSE: Aldo; Giordan, Jaime, Junior Camaçari, Adriano; Buru, Jacó, Jean (Marcelo Casteli, 19'/2ºT), Mailson; Biro (Tom, 29'/2ºT) e Cristiano (Célio, 41'/2ºT). Técnico: Paulo Resende.

SANTOS: Felipe; Maranhão (Marquinhos, 25'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André (Zé Eduardo, 14'/2ºT) e Robinho (Madson, 13'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Misto perde de virada para a equipe do Rio Verde


O Carcará da Fronteira, como é conhecido o time do Misto de Três Lagoas, mais uma vez perde de virada, desta vez foi para a equipe de Rio Verde.

O time do Misto começou bem e abriu o placar com, porém cedeu o empate, e logo após a virada, chegando o time de Rio Verde a ficar com o placar de 3 X 1.

Já o time do Misto em desvantagem no placar correu atrás do empate chegando a fazer seu segundo gol, porém não deu mais tempo e o jogo ficou Rio Verde 3 X 2 Misto.

O time de Três Lagoas ainda não sabe o que é vencer no campeonato, dos 15 pontos que disputou, conseguiu somente 2 com dois empates.

Assim a equipe do Carcará da Fronteira amarga a sua quinta derrota no campeonato estadual.

Os próximos jogos do Misto serão:

24/03/2010 - Domingo. Comercial Esporte Clube (Madrugadão 15 horas)
10/03/2010 - 4ª feira. União (Morenão 15 horas)
14/03/2010 - Domingo. CENE (Morenão 17 horas).
20/03/2010 - Sábado. Aquidauanense (Estádio Noroeste)
24/03/2010 - 4ª feira. MS Saad (Madrugadão 19 horas).
28/03/2010 - Domingo. SER Chapadão (Madrugadão 15 horas)
31/03/2010 - 4ª feira. Costa Rica (estádio Laertão 19 horas)
04/04/2010 - Domingo. Rio Verde (Madrugadão 15 horas).
10/04/2010 - Sábado. Comercial (Morenão 17 horas).
14/04/2010 - 4ª feira. União (Madrugadão 19 horas)
18/04/2010 - Domingo. CENE (Madrugadão 15 horas)

com informações de Pedro Leite Alcamim do site : www.folhaesportiva.com.br

Acostumado a fazer bingos, Naviraiense multiplica sua renda contra o Santos

COPA DO BRASIL 2010 -

Atual campeão do Mato Grosso do Sul, o Naviraiense vê a partida da Copa do Brasil contra o Santos, às 20h50 desta quarta-feira, como a mais importante de seus quatro anos de história. A possibilidade de receber Robinho & Cia. mexe com o estado e rende dividendos para o clube.

- O que menos importa é o placar do jogo - resume Ronaldo Botelho, presidente desde a fundação do Naviraiense. - O importante é fazermos uma boa apresentação e divulgarmos a cidade para o Brasil.


O clube de Naviraí paga sua folha salarial de R$ 60 mil graças a patrocínios, apoio da prefeitura - Botelho é o vice-prefeito há cinco anos - e a realização de bingos. O sorteio dos números acontece antes de alguns jogos, e entre os prêmios estão geladeira, moto, televisão, cama e um fusca recheado com 50 caixas de cerveja e 100 quilos de carne.


Graças aos patrocínios na camisa, o clube vai faturar R$ 72 mil apenas na partida contra o Santos - contra R$ 80 mil por todo o primeiro semestre em jogos pelo Sul-Mato-Grossense. Serão quatro marcas estampando a camisa: a dupla sertaneja Jads e Jadson (que também fará um show na cidade), uma empresa de construção civil e outra de móveis, além da prefeitura de Naviraí. A diretoria ainda tentou fechar com uma faculdade nesta terça-feira, mas não houve tempo. No Estadual, a camisa fica ainda mais poluída, com seis patrocínios.

Ponto facultativo na quarta-feira


Naviraí fica a 350 quilômetros da capital Campo Grande, onde será realizado o jogo. A prefeitura já decretou ponto facultativo na quarta-feira, a partir de meio-dia, o que não deve evitar que a torcida do Naviraiense ocupe apenas uma pequena parte do estádio Morenão. É mais um motivo de pressão sobre os jogadores do campeão sul-mato-grossense.


- É o jogo da existência do Naviraiense. A cidade vive um sonho e está se mobilizando. Temos a responsabilidade grande de representar o estado de Mato Grosso do Sul, mas com condições de fazer um jogo equilibrado. Nosso principal objetivo será controlar a ansiedade. O time tem que entrar leve em campo, não pode se acanhar diante do Santos - afirma o técnico Paulo Resende, de 40 anos e com passagem por outros clubes do estado.


Ele pediu à diretoria a realização de palestras motivacionais e vem conversando com os jogadores. Lembra que pode ser uma oportunidade única na carreira deles, já que a partida será transmitida pela televisão, com vários empresários assistindo.


O treinador diz que não vai destacar alguém para colar em Robinho ou Neymar, mas que, na marcação por zona, haverá sempre um ou dois jogadores vigiando os dois craques. E não condena o Rei das Pedaladas pela declaração de que nunca ouvira falar no Naviraiense.


- Foi normal, não achei falta de respeito. Ele ficou muito tempo na Europa, e o Naviraiense é um clube novo. Além disso, nosso estado está afastado da mídia.

Globo Esporte / Bernardo Ferreira

por jogo de volta na Vila, presidente do Naviraiense promete bicho gordo

COPA DO BRASIL 2010 -

O presidente do Naviraiense-MS, Ronaldo Botelho, promete um prêmio gordo para seus jogadores caso a equipe sul-mato-grossense consiga forçar a realização de um segundo confronto contra o Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto de ida será nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

Se o Alvinegro vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta, que está marcado para o dia 10 de março, na Vila Belmiro. Botelho não exige sequer um empate. Se sua equipe perder por um gol de diferença, ele pagará a cada jogador R$ 1 mil.

Esse valor pode não ser muito alto para jogadores de grandes clubes, acostumados a salários altos e prêmios bem generosos. Mas para os atletas do Naviraiense é muito dinheiro.

- Normalmente, nas vitórias em jogos de âmbito estadual, nós pagamos R$ 50 a cada jogador. Mas esse jogo contra o Santos é especial e merece um inventivo maior - afirma o dirigente.

O Naviraiense é um clube bem modesto. Para arrecadar dinheiro, recorre a bingos, parcerias com empresários locais, promoções variadas. Os salários dos jogadores também são baixos. E ficam ainda muito menores se comparados aos de seus colegas de grandes clubes. A folha salarial da equipe custa R$ 60 mil mensais (menos da metade do salário do santista Neymar, por exemplo).

Por isso, os jogadores comemoram a possibilidade de ganhar R$ 1 mil só por um jogo.

- Para nós que jogamos em um time pequeno, que viemos de famílias humildes, é muito importante um incentivo financeiro desses. Nos anima muito mais - afirma o zagueiro Júnior Camaçari, capitão da equipe. Globo Esporte / Adilson Barros

Servente de pedreiro até 2009, artilheiro do Naviraiense encara jogo de sua vida

COPA DO BRASIL 2010 -

Artilheiro do Naviraiense-MS na temporada, com sete gols em sete jogos, o atacante Cristiano, de 21 anos, encara o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 20h50 (horário de MS), pela Copa do Brasil, como um teste, uma peneira de luxo. Sua esperança é conseguir chamar a atenção e se transferir para um clube maior.

- Espero que esse jogo do Santos possa abrir as portas de vez para mim.

O que Cristiano quer é deixar a incerteza para trás. Ele é prova do abismo que separa clubes mais estruturados daqueles quase amadores. Enquanto Neymar, estrela em ascensão do Santos, já ganha altos salários, é cobiçado por clubes europeus, e cotado até para a seleção brasileira, Cristiano, principal esperança de gols do Naviraiense, era servente de pedreiro até 2008. Mesmo jovem, já tinha dado por encerrada a sua carreira.

Ele começou a jogar aos 16 anos, em 2006, pelo Maracaju, clube do interior do Mato Grosso do Sul. O problema é que, como acontece com muitos clubes pequenos pelo Brasil afora, a temporada para o Maracaju só durava seis meses, o tempo do campeonato estadual. No restante do ano, Cristiano e seus companheiros eram obrigados a procurar outra ocupação.

- Em 2008, desisti do futebol. Sou de família humilde e não dava para passar seis meses sem trabalhar. Então, fui trabalhar como ajudante de pedreiro. Futebol mesmo era só no fim de semana, como amador. O resto da semana era na construção civil - conta.

Quando já tinha dado sua aventura pelo futebol como encerrada, Cristiano recebeu o convite para jogar pelo Naviraiense, em 2009. Pensou bem, aconselhou-se com a mãe e resolveu dar mais uma chance à bola. Agora, está prestes a disputar o jogo mais importante de sua vida.

- Conversei com minha família e pensei: “sabe de uma coisa? Vou tentar mais uma vez”. Fui campeão estadual e vice-artilheiro em 2009, tive uma rápida passagem pelo Rio Branco, de Americana, e agora estou de volta ao Naviraiense. Por enquanto, está tudo dando certo - acredita.

Globo Esporte / Adilson Barros

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Misto - fracassado ? uma questão de lógica


Conversando nesta terça feira (23) com o técnico "Sinval" do Misto e c pude constatar a real situação e as dificuldades que atravessa a equipe no decorrer do campeonato. Perguntei sobre a equipe ,pois dentro no campo o que se vê são um amontoados de jogadores uns sem ritmos de jogos outros sem qualidades técnicas, para minha surpresa Sinval declarou que acha impossível um rime obter resultado satisfatório diante de uma situação precária que está passando. A parte da logística deixa muito a desejar , a ponto de prejudicar até mesmo a alimentação do atletas," Ás vezes temos que esperar alguém fazerem doações de pães e margarina para o café da manhã é lamentável e se quiserem saber mais detalhes pergunte ao doutor Joel Peron médico da equipe ele sim sabe das reais dificuldades da equipe " comentou Sinval. Questionei ainda sobre as falhas individuais do setor defensivo da equipe. O técnico disse que tem muito que acertar e que o jogador que vestir a camisa do time vai ter que honrar a camisa,pois são profissionais e são pagos para isso. Para finalizar a entrevista perguntei se ele tava satisfeito com a equipe ou acha que tinha entrado numa fria assumindo a equipe, ele sorriu e preferiu não responder !!! ainda .

Em jogo dos sonhos, pequeno Naviraiense espera faturar com presença de Robinho


Em seus últimos dias antes de voltar ao futebol brasileiro, o atacante Robinho circulava pelas ruas de Manchester, na Inglaterra, com um Lamborghini, um dos carros mais luxuosos existentes no mercado. Agora, novamente como jogador do Santos, ele terá de se adaptar a uma nova realidade.
O primeiro adversário do Santos na Copa do Brasil- competição prioritária do time no primeiro semestre de 2010- será o Naviraiense, modesto clube do interior de Naviraí (MS), cuja folha salarial é de R$ 50 mil, segundo a assessoria de imprensa do clube.
Pensando em faturar com o jogo, a diretoria do Naviraiense pensou em transferir o jogo desta quarta-feira (24) até para Presidente Prudente (SP), já que o estádio do time tem capacidade para apenas 4000 torcedores. Mas a partida acabou confirmada mesmo para o estádio Morenão, em Campo Grande (MS).
O rival do Santos na primeira fase da Copa do Brasil foi fundado em 2005 e é mantido basicamente por patrocínios de comerciantes da própria cidade, de acordo com o presidente do clube, Ronaldo Botelho, que também é vice-prefeito de Naviraí.
Para a Copa do Brasil, o time conseguiu seis patrocinadores, entre os quais a dupla sertaneja Jads e Jadson. Botelho diz que o time vai receber R$ 72 mil para estampar essas marcas em seu uniforme.
Somada a renda da bilheteria do jogo em Campo Grande, cujas entradas custam entre R$30 e R$ 50, Botelho espera zerar as dívidas acumuladas do ano passado.
- Nossa temporada geralmente ia de janeiro a julho. Ano passado tivemos que pegar dinheiro emprestado para poder disputar a Série D.
A expectativa de enfrentar o time de Robinho anima os jogadores do Naviraiense. É o caso do zagueiro e capitão do time Júnior Camaçari, que não pensa em uma forma especial de marcar a estrela santista.
Não quero intimidar ninguém, só quero fazer o meu jogo e sei que nosso time tem chance de ganhar.
Já o técnico Paulo Resende conta com o apoio da torcida de Naviraí, apesar de o jogo acontecer a cerca de 360 km da cidade.
- A cidade está vivendo um sonho. Sabemos a responsabilidade de enfrentar o Santos, mas aposto na força de nosso conjunto.
R7

Caravana santista vai ao jogo contra o Naviraiense


Às 15 horas desta quarta-feira (24) um ônibus lotado de santistas deixa Três Lagoas com destino a Campo Grande, onde acontece o jogo Naviraiense X Santos pela Copa do Brasil. O jogo será às 20 horas, no Estádio Madrugadão. A caravana está sendo organizada pelo cabeleireiro Ivan Barbosa Corrêa, de 54 anos, que espera completar a lotação até por volta do horário de almoço de amanhã. Os interessados em fazer parte da excursão terão de desembolsar R$ 60 para pagamento do ônibus e mais R$ 30 pelo ingresso, que poderá ser adquirido antecipadamente por Ivan, que alerta que as vagas são limitadas. O retorno está programado para logo após a partida.
Santista Roxo, Corrêa já perdeu as contas das partidas do Santos que assistiu. Quando morava em São Paulo, diz que constantemente prestigiava os jogos do Peixe. Por algumas vezes, inclusive, teve a oportunidade de ver o rei Pelé atuando.
Também não é a primeira caravana que organiza para levar santistas a algum estádio de futebol. A sua primeira excursão foi em 1978 quando o Santos foi campeão paulista em cima do São Paulo. Na época o elenco contava com feras como Juari, Pita e João Paulo, entre outros.
Em 1981, assistiu a Santos x São Paulo, quando os jogadores de destaque da Vila eram Serginho e Paulo Izidoro.
Atualmente, a expectativa de Corrêa, e da galera que o acompanhará, é ver as estrelas atuais: Robiho, Neymar e Ganso.
Confiante de que o Santos voltará a vencer o campeão do Paulistão este ano, Corrêa diz que o time tem tudo para ser o melhor de todos os tempos. “Quando esses garotos atingirem os 22 anos, ninguém os segura”, prevê, completando que “é difícil alguém conseguir parar o Neymar e Robinho, por exemplo”.
NAVIRAIENSE
O Naviraiense iniciou ontem (22) a fase final de preparação para o jogo. No período da tarde, a equipe treinou no CT do Cene a parte física e logo mais a tarde o técnico Paulo Resende comandou o coletivo apronto onde definiu a equipe que enfrentará o Santos.
Hoje (23) a equipe fez um treino recreativo no estádio Morenão, palco da partida. Logo em seguida os jogadores entraram em concentração até o horário do jogo.
com informações de João Maria Vicente : hojems.com.br

CAMPEONATO GAZIN SUL-MATO-GROSSENSE - NÚMEROS e PRÓXIMOS jogos da SérieA • SÉRIE A • 2010



O Campeonato Gazin Sul-Mato-Grossense de Futebol começou no dia 06 de fevereiro e sua final será em 06 de junho de 2010. Já foram realizados 30 jogos com 83 gols marcados e uma média 2,76 gols por partida.

O ataque mais positivo é do Corumbaense e do MS Saad que balançaram as redes dos adversários 09 vezes em 04 jogos. O ataque que está devendo para sua torcida é do União e do Costa Rica que marcaram somente 02 gols.

O Naviraiense que fez somente 02 partidas devido a sua participação na Copa do Brasil, ainda não sofreu gol, mas no mesmo grupo A a equipe do Mundo Novo tem a defesa mais vazada sofrendo 11 gols, uma média de quase 03 gols nas 04 partidas que disputou.

Dos 30 jogos disputados até o final da 4ªrodada, nove terminaram empatado e três deixaram a torcida sem ver gol, terminando em 0x0. Em sete jogos os donos da casa decepcionaram sua torcida perdendo para seu adversário.

Na quarta-feira (24/02) teremos o início da 5ª rodada com 04 jogos. No Estádio Toca do Urso em Mundo Novo, o time da casa recebe o Pantanal de Ladário, às 15horas. No mesmo horário, o Sete de Setembro enfrenta o líder do Grupo A, Corumbaense, no Estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, devido ao Estádio Douradão ainda estar sem laudos técnicos. Em Rio Verde, no Estádio Cezário Freitas, a equipe que leva o nome da cidade, faz sua estréia diante de sua torcida e tenta se manter perto da zona de classificação contra o Misto de Três Lagoas que precisa de uma vitória para continuar pensando na próxima fase. As 20horas, no Estádio Laertão, a equipe do Costa Rica, que começou como uma das favoritas e agora amarga a lanterna do Grupo B enfrenta o Comercial de Campo Grande, que briga com Serc e MS Saad pela liderança do grupo.

Na quinta-feira (25/02) tem rodada dupla no Estádio Morenão, as 15horas, Guaicurus enfrenta o Águia Negra e às 17horas a promessa de um grande jogo entre o tradicional Cene contra a equipe destaque da competição, o MS Saad.


CAMPEONATO GAZIN SUL-MATO-GROSSENSE
PATROCÍNIO
• Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
• Fundesporte – Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul
• Penalty – A bola oficial do Futebol MS
• Grupo Gazin

Trio de MS apitará jogo do Atlético-PR pela Copa do Brasil


COPA DO BRASIL 2010 -

Marcos Mateus Pereira será o árbitro da partida entre Atlético-PR e Vilhena-RO, em Curitiba. O árbitro será auxiliado pelos também sul-mato-grossenses, Adnilson da Costa Pinheiro e Murilo Charão de Souza.

A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 20 horas (horário de MS). No jogo de ida, Atlético-PR e Vilhena-RO empataram em Vilhena por 2 a 2, o vencedor deste confronto espera a definição de Sampaio Correa-MA e São Domingos-SE, que também ficaram no empate na primeira partida, em 1 a 1.

Tríade Comunicações / Ely Silveira / Ricardo Pereira

Santos chega a Campo Grande para enfrentar o Naviraiense


COPA DO BRASIL 2010 -

Após muita especulação em relação a vinda de Robinho para o jogo contra o Naviraiense pela Copa do Brasil, o Santos desembarcou com a equipe completa no Aeroporto Internacional Antônio João, em Campo Grande-MS.

A equipe atrasou cerca de uma hora, mas os torcedores ansiosos não desistiram de ver os craques da Vila Belmiro. De acordo com a PM, cerca de 800 torcedores estiveram no saguão do aeroporto e outros 150 em frente ao Hotel Bahamas, onde o time ficará hospedado.

A torcida ficou chateada pelo fato de os “Meninos de Vila” não terem parado para tirar fotos ao darem autógrafos, mas prometem muita festa durante a partida de amanhã, a partir das 20h50, no estádio do Morenão.

Tríade Comunicações / Ely Silveira / Ricardo Pereira

23/02/2010 - Ivinhema FC se concentra em Nova Andradina para jogo da Copa do Brasil


COPA DO BRASIL 2010 -

Visando fugir da agitação que a cidade de Ivinhema vive em virtude da partida de amanhã pela copa do Brasil, a equipe do azulão do vale deverá chegar agora à tarde em Nova Andradina, onde ficará concentrada até amanhã quarta-feira por volta das 17h, quando retorna à cidade de Ivinhema para a partida contra o Náutico de Pernambuco.

Segundo um dos diretores da equipe, a cidade vive um momento inesquecível com a participação da equipe local na copa do Brasil, isso se deu em consequência do time local ter conquistado o vice-campeonato estadual do ano passado. O azulão vai disputar pela segunda vez uma das mais importantes competições do futebol brasileiro.

A assessoria de impressa informou, que a opção de concentrar em Nova Andradina, é pelo fato da cidade ser bem próxima a Ivinhema, e isso dará mais comodidade para a concentração para o jogo da copa do Brasil.

Mesmo sem participar de nenhuma competição no ano de 2010, a cidade de Nova Andradina, principalmente a rede hoteleira, os setores de alimentos, bebidas e os torcedores agradecem.

Fonte : Nova News

Náutico já está em Mato Grosso do Sul para enfrentar o Ivinhema


COPA DO BRASIL 2010 - O Clube Náutico Capibaribe de Recife enfrenta o Ivinhema Futebol Clube pela Copa Kia do Brasil, nesta quarta-feira às 20 horas, no estádio Saraivão, em Ivinhema.

O time pernambucano chegou a Campo Grande às 22h40 desta segunda-feira, e ficam hospedados no Hotel Bahamas. Na terça-feira, o Timbu treina às 16 horas. Após o treino, às 19 horas, segue para Dourados, onde se hospedam no Hotel Alphonsus.

A equipe deixa Dourados no final da tarde com destino ao Saraivão e, após o embate contra o Azulão da Vale, retornam a Campo Grande para pegar o vôo de volta a Recife às 6h30.


Tríade Comunicações / Ely Silveira / Ricardo Pereira

Jogadores nascidos no Estado brilham nos estaduais de SP e PR

Campo Grande (MS) - Dois atletas nascidos em Mato Grosso do Sul fizeram a festa de suas torcidas nos campeonatos estaduais do Paraná e São Paulo. O atacante Marquinhos Cambalhota, natural de Rio Brilhante, marcou o gol da vitória do Cianorte por 2 a 1 sobre o Serrano, em Prudentópolis. Ele foi decisivo no segundo tempo ao empatar o jogo aos 9 minutos e sofrer o pênalti aos 22 min, que foi convertido por Leandro Marangon, decretando a virada do Leão do Norte.

O atleta de 33 anos marcou seu segundo gol em dois jogos após seu retorno ao Brasil depois de atuar dez anos no futebol japonês. Marquinhos iniciou os seus primeiros chutes nos campos de futebol de Bataguassu, e antes de viver um momento especial em sua carreira na Ásia se destacou vestindo a camisa do Coritiba.

No mesmo torneio, o time sensação do Cascavel comandado por Elói Kruger, campeão pelo Águia Negra em 2007, venceu o Iraty por 3 a 1 e assumiu o posto de melhor time do interior paranaense, figurando entre os oito primeiros colocados na competição estadual.

Metade da equipe do oeste paranaense é formada por ex-jogadores e nascidos em Mato Grosso do Sul. No entanto, todos eles passaram em branco no jogo de domingo. O zagueiro Tininho, ex-Águia Negra, foi um dos destaques da Serpente. “Encaramos o jogo como um decisão. Era muito importante ganhar três pontos”, afirmou o jogador sul-mato-grossense após a vitória contra o Iraty.

Outro jogador natural do Estado que brilhou no fim de semana foi o atacante Lincoln, de 26 anos, nascido em Camapuã. O centroavante grandalhão de 1,92 metros de altura anotou o único gol da vitória do Ituano contra o Sertãozinho por 1 a 0, no último sábado. Ele ajudou a interromper a série de cinco jogos sem vencer do Rubro Negro de Itu, marcando o tento solitário do confronto aos 7 minutos do segundo tempo. No ano passado, Lincoln, que começou a carreira em Araçatuba (SP), disputou as partidas finais do Brasileirão pelo Sport (PE), que acabou rebaixado para a Série B do Nacional.

Gauchão - O Pelotas, do atacante de Rio Brilhante Alex Dias, de 37 anos, não se classificou para a segunda fase do Gauchão, por isso folgou neste fim de semana de decisão no Rio Grande do Sul. Quem brilhou foi Paulinho, natural de Guaranésia, Minas Gerais, que começou a carreira no futebol do Mato Grosso do Sul, foi um dos responsáveis pela eliminação do Internacional pela semifinal da Taça Fernando Carvalho, equivalente ao primeiro turno do Gauchão.

Ele marcou o gol de empate na vitória do time do interior sobre o Inter por 2 a 1, no domingo, em pleno Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogador de 24 anos, que iniciou sua vida esportiva na SERC, estava no Luverdense-MT, antes de acertar com o Anilado. Aos 25 anos, o lateral já se diz adaptado ao futebol do Rio Grande do Sul.

“Era uma oportunidade que eu queria para aparecer mais no futebol. Me adaptei bem e estou gostando muito de jogar o Gauchão. Espero continuar aqui e conquistar esse título”, comentou Paulinho, que admira o futebol e a velocidade de Junior Cesar, do São Paulo. O Novo Hamburgo, de Paulinho, faz a final da Taça Fernando Carvalho contra o Grêmio, no domingo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sinval diz que precisa de jogadores com personalidade


Resumindo a situação do time logo após o empate com o Costa Rica na tarde deste domingo (21), o técnico do Misto Esporte Clube, Sinval Ferreira, disse que falhas individuais aconteceram, mas que serão trabalhadas durante esta semana.

Sinval declarou que precisa de jogadores com personalidade para assumir o jogo, assim como o capitão Alberto “O Alberto defende, vai para meio no ataque. Falta de outros jogadores terem a postura do Alberto”, declarou.

Para o técnico, o Misto possui jogadores que fazem a diferença “Tenho jogadores de qualidade, mas alguns estão intimidados, e eu preciso de gente para me ajudar”.

O treinador afirmou que o resultado contra o Costa Rica, além de falhas individuais, foi motivado pela falta de atenção dos jogadores “Após o empate o time desequilibrou. Tomamos dois gols dentro da pequena área, foi falta de atenção da equipe. Já cortamos celular no jogo, mas está difícil”, comentou.

Segundo Sinval, o jogo contra o Costa Rica já passou e agora é momento de pensar na partida de quarta- feira (24) contra o Rio Verde “Vamos trabalhar os jogadores para na quarta-feira não dar estas bobeiras. A equipe está vacilando de mais”, declarou.

Apesar dos resultados no início da competição, dois empates de duas derrotas, o técnico declarou estar confiante e que não tem a pretensão em abandonar o Misto, a não ser que a diretoria pense ao contrário “Eu sou o comandante e tenho que ser o primeiro a passar entusiasmo”, afirmou Sinval.



Fonte: Ana Cristina Santos do site : www.radiocacula.com.br

Misto - um fiasco anunciado


A equipe do Misto ec que nas duas ultimas temporadas (2008/2009) surgiu como sensação do estado conquistando o vice campeonato estadual - 2008 e a chance de disputar a copa do brasil 2009 vindo inclusive a jogar em Campo Grande contra o Corinthians, com uma apresentação surpreendente por parte da equipe mistense. Mas últimamente o futebol do Misto ec vem sofrendo uma queda meteórica devido a problemas externo da diretoria por parte da gestão passada. A equipe mistense amarga hoje a penúltima colocação na sua chave , o Misto ec ainda não venceu no campeonato. Mesmo com toda a expêriencia dentro do campo, o ex jogador de futebol e agora técnico Sinval não conseguiu dar uma cara para o time , o que se vê em campo são jogadores totalmente desentrosados sem ritimos de jogo , o misto sem qualquer explicação afastou o goleiro Ramon(recentemente contratado pelo MS/SAAD) e que vinha atravessando ótima fase. O misto vive á sombra do passado fora o seus torcedores fiéis pouco se vêem nas arquibancadas do madrugadão. o poder público municipal só repassará verbas se o miste ec passar para a segunda fase do campeonato, o que se ve muito são promessas e conversas , abre se sites e jornais diarios e só se vêem noticias de parcerias e contratações mas até agora dentro do campo nada de resultados. Ouvimos algumas pessoas que antes frequentava os estádios e devido a essa decadência do futebol do misto resolveram abandonar o time,Paulo Pereira conhecido com Dézim acha que se o misto fosse formado só com jogadores daqui ele até que iria aos jogos no estádio já o jovem Vagner Costa Silva"fazenda" acha que dez reais gasto com o misto já da pra comprar quatro (4) cervejas e fazenda lamenta ainda a não transmissão ao vivo por partes das emissoras de rádios locais como eram feitas anos anteriores. Ao misto resta rezar,e por falar em rezar,nem a visita do padre Edgar de Andradina resolveu, agora !!! do jeito que as coisas caminham vão precisar também dos padres Quevedo,Marcelo Rossi,Fábio de Melo além de inri cristh,Rovério de ogum e mãe Dináh.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Confira os RESULTADOS e CLASSIFICAÇÃO após 4ª rodada do Campeonato Gazin Sul-Mato-Grossense


... SÁBADO ...

DATA: 20/02/2010 às 17h00min
ESTÁDIO: PEDRO PEDROSSIAN / CAMPO GRANDE
E.C. COMERCIAL 3 x 0 S.E.R. CHAPADÃO
ARBITRO: MARCOS MATEUS PEREIRA

DATA: 20/02/2010 às 19h00min
ESTÁDIO: NOROESTE / AQUIDAUANA
AQUIDAUANENSE F.C. 1 x 2 CENE
ARBITRO: PAULO HENRIQUE B. SAMPAIO

DATA: 20/02/2010 às 20h00min
ESTÁDIO: PEDRO PEDROSSIAN/CAMPO GRANDE
C.E. UNIÃO 1 x 2 MS SAAD E.C.
ARBITRO: ERNANI THOMAZ DA SILVA

DATA: 20/02/2010 às 20h00min
ESTÁDIO: SARAIVÃO/IVINHEMA
IVINHEMA F.C. 4 x 1 C.E. GUAICURUS MS
ARBITRO: MANOEL PAIXÃO DOS SANTOS


... DOMINGO ...

DATA: 21/02/2010 às 15h00min
ESTÁDIO: TOCA DO URSO/MUNDO NOVO
C.A. MUNDO NOVO 2 x 3 CORUMBAENSE F.C.
ARBITRO: APARECIDO PAIVA DOS SANTOS

DATA: 21/02/2010 às 15h00min
ESTÁDIO: NINHO DA ÁGUIA/RIO BRILHANTE
C.D. 7 DE SETEMBRO 0 x 0 PANTANAL F.C.
ARBITRO: GILBERTO ALMEIDA DE OLIVEIRA

DATA: 21/02/2010 às 15h00min
ESTÁDIO: MADRUGADÃO/TRÊS LAGOAS
MISTO E.C. 2 x 2 COSTA RICA E.C.
ARBITRO: JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA


...CLASSIFICAÇÃO ... GRUPO A

CORUMBAENSE (Corumbá) ... 10 pontos
NAVIRAIENSE (Naviraí) ... 06 pontos
ITAPORÃ (Itaporã) ... 06 pontos
IVINHEMA (Ivinhema) ... 04 pontos
7 DE SETEMBRO (Dourados) ... 04 pontos
ÁGUIA NEGRA (Rio Brilhante) ... 03 pontos
PANTANAL (Ladário) ... 03 pontos
GUAICURUS (Campo Grande) ... 03 pontos
MUNDO NOVO - Urso (Mundo Novo) ... 03 pontos


...CLASSIFICAÇÃO ... GRUPO B

SERC (Chapadão do Sul) ... 09 pontos
COMERCIAL (Campo Grande) ... 08 pontos
MS SAAD (Campo Grande) ... 08 pontos
RIO VERDE (Rio Verde) ... 04 pontos
CENE (Campo Grande) ... 03 pontos
AQUIDAUANENSE (Aquidauana) ... 03 pontos
MISTO (Três Lagoas) ... 02 pontos
UNIÃO (Campo Grande) ... 01 ponto
COSTA RICA (Costa Rica) ... 01 ponto

Misto empata em casa contra o Costa Rica



O Misto não conseguiu conquistar a primeira vitória no campeonato. Por pouco não perde mais uma e de virada.

No primeiro tempo, o Misto conseguiu abrir o placar com bonito cruzamento de Tiago(6) e cabeceio de Feijão(8).

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Mancera(18), que entrou no intervalo, marcou para buscar o empate e repetiu o feito para a virada no placar.

Fabinho(10) perdeu um penalti, sofrido por Baiano(18), que entrou no lugar de Trannin(9), no intervalo da partida. Seria o gol de empate.
Quando o Costa Rica já contava com os 3 pontos, Tiago(6) conseguiu marcar para buscar o empate dentro de casa e salvar o time do vexame.

Nem mesmo a benção pedida pelo padre Edgar ajudou o elenco mistense, que se apresentou com muita vontade de jogar e pouca qualidade de finalização.

A partida terminou em 2 a 2.



O Misto jogou com:
1 Dida; 2 Márcio; 3 André Luiz; 4 Brunão; 5 Alberto; 6 Tiago; 7 Rafael Paraná; 8 Feijão; 9 Trannin; 10 Fabinho e 11 Tinho.
Suplentes: 12 Bruno Diniz; 13 Douglas; 14 Da Silva; 15 Diego; 16 Adriano; 17 Max e 18 Baiano.
Técnico: Sinval Ferreira.

Costa Rica:
1 Ivan; 2 Júnior; 3 Alex (capitão); 4 Danilo; 5 Paulo Roberto; 6 Jorginho; 7 Gil Baia; 8 Natal; 9 João Luiz; 10 Eduardo e 11 Adailton.
Suplente: 12 Thiago; 13 Lira; 14 Masterson; 15 Fumaça; 17 Roger e 18 Mancera.
Técnico: Carlos Alberto Seixas.

Arbitragem: José CArlos Oliveira
Assistente 1: Ezequiel Barbosa
Assistente 2: Admilson Costa
Mesário: Mário Vilela

www.folhaesportiva.com.br - Pedro L. Alcamim

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Misto recebe novos reforços para jogo de domingo



Após três jogos – duas derrotas e um empate, o Carcará da fronteira recebe reforços para o jogo que será realizado neste domingo as 15h30 no estádio Madrugadão contra o Costa Rica. Conforme o diretor Marco Aurélio o time recebeu seis novas contratações que deverão impulsionar o time as vitórias.

A nova escalação deverá contar com o goleiro paulista Leandro Novaes, com o antigo lateral esquerda e meia, Adriano, com o volante campograndense Diego, com outra antiga figurinha do Misto, o atacante Baiano, o zagueiro paulistano Douglas.

Segundo explica o diretor é importante que o Misto invista em novas contratações agora no começo do campeonato, para impulsionar o time, e não desacredita-lo. “O time é praticamente novo diante das crises que o Misto vem sofrendo – desde corrupção até falta de pagamentos. Este é o momento de experimentar o que dá certo. Diante das derrotas que o time sofreu é preciso investir, até mesmo para não desapontar o torcedor e estimula-lo”, explica.

Melhora
Vindo de um empate contra o Aquidauanense, uma derrota de 2 a 1 para o Chapadão no estádio Madrugadão e outra de 3 a 1 para o MS Saad em Campo Grande no Morenão, a expectativa é que os novos jogadores melhorem a atuação do Carcará da Fronteira.

Conforme Marco Aurélio os novos jogadores são profissionais de peso, que jogam em times grandes e, portanto deverão trazer vitórias para o Misto.

“A expectativa é que neste domingo o Misto alcance a vitória, até mesmo para voltar a encher o Madrugadão. Apesar de os admiradores do Misto serem torcedores leais, todos querem ver o time ganhando, e se começa a perder a todas as partidas, as pessoas desanimam de ir ao estádio”, disse.
Rodadas
4ª RODADA - SÁBADO
Comercial X Chapadão
Aquidauanense X Cene
Ivinhema X Guaicurus
União X MS Saad
4ª RODADA - DOMINGO
Mundo Novo X Corumbaense
7 de Setembro X Pantanal
Misto X Costa Rica
com informações de Sarah Minini do site : www.hojems.com.br

Misto treina no Madrugadão preparando para receber o Costa Rica


O time do técnico Sinval Ferreira treina nessa 6ª feira (19/02/2010 15h30min)no Madrugadão para receber o Costa Rica. No sábado está previsto treino recreativo também no Madrugadão na parte da manhã.

Depois de 3 partidas e apenas um ponto conquistado, inclusive dentro de casa, na estréia do campeonato, o time representante da cidade de Três Lagoas precisa vencer o Costa Rica, último colocado na chave B e que ainda não pontuou.

As duas equipes estão vindo de derrota, o Misto, que chegou a sair vencendo o Chapadão com gol de Tinho(11), aos 11 minutos sofreu o empate aos 12 minutos e tomou o gol da derrota aos 43 minutos. Tudo isso depois de mandar no jogo durante todo o primeiro tempo e ainda ter acertado bola na trave.

Dessa vez, o elenco mistense transferiu a responsabilidade aos céus ou outros deuses, pois segundo eles, nem mesmo a atuação da arbitragem comprometeu, o que faltou mesmo foi muita sorte, ou teria sido excesso de azar?

De qualquer forma, o que resta a equipe é vencer e vencer dentro de casa, diante de sua torcida, que não se sabe o quanto de torcedores irão acompanhar ao vivo mais essa tarefa mistense. com informações de Pedro L Alcamim do site www.folhaesportiva.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Categoria de Base

Quando o mercado do futebol está escasso, a solução é revelar novos jogadores. Por isso o trabalho nas categorias de base tem que ser feito com seriedade, pois aqueles jogadores poderão ser no futuro a salvação do clube no futuro. Temos vários exemplos no Brasil, o Atlético Mineiro é um deles. O galo já revelou grandes jogadores, porém algum tempo esqueceu a base e acabou por isso até sendo rebaixado para a série B do brasileirão. Em 2005 quando foi rebaixado, o galo optou por um time com jogadores experientes, Catanha, Danrlei e por aí vai…..E no final do ano quando o time estava numa situação crítica precisando vencer 5 jogos seguidos, é que a base foi utilizada. Tarde demais, pelo menos viamos raça por parte dos garotos da base, que não haviamos visto nos chamados medalhões……

Com o passar dos anos jogadores vão sendo revelados e se destacam. Outras equipes também foram salvas pela prata da casa. O santos é um exemplo, em 2002 se consagrou campeão brasileiro com vários jovens, como Robinho e Diego.

O jogador que sobe dos juniores não joga por dinheiro, e sim para mostrar o seu valor e pelo amor ao clube. Esses medalhões que só querem confusão e só pensam na ” grana”, não valem a pena…..

Há exemplos de times que por algum tempo não valorizaram a base e por isso tiveram dificuldade. O Cruzeiro resolveu apostar mais na sua base, e assim o time de juniores veio a ganhar em 2007 a Copa São Paulo e também o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Campeonato de veteranos começa no dia 26


A ligavet (Liga de Futebol Veteranos de Três Lagoas), em parceria com a Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude Esporte e Lazer) inicia o ano esportivo para a categoria sênior 50 anos a partir do próximo dia 26. Seis equipes já confirmaram participação no cinqüentão, sendo elas Toque Refinado, Aden, Ceva/MMC, Toque/Hotel OT, Bela Vista e Recanto do Galo.
Em reunião realizada para o Conselho Arbitral, em relação ao ano passado, houve duas alterações na programação. Este ano, a abertura e encerramento da competição serão realizadas às sextas-feiras à noite e as demais partidas da tabela continuarão sendo realizadas nas noites de segunda-feira, no estádio Madrugadão.
O motivo dos jogos nestas datas, segundo o presidente da Ligavet, Almiro Veloso, o Nenê Veloso, é em virtude dos atletas já terem durante todos os dias da semana o local certo para o seu bate-bola. E também para não atrapalhar essa programação, foi defino estão estas datas. Os jogos da abertura e encerramento nas sextas-feiras é por motivo de comemorações.
Na rodada do dia 26, haverá três jogos envolvendo todos os participantes. Recanto do Galo X Ceva/MMC, jogam às 18 horas; às 19 horas, o confronto será entre Bela Vista X Toque Refinado e fechando a rodada, às 20 horas, o Aden enfrenta o Toque/Hotel OT.
O encerramento da competição será no dia 9 de abril.
DISPUTA
O sistema de disputa será o mesmo das outras categorias da Ligavet, nas faixas etárias de 35 e 40: Todos jogam entre si e os quatro melhores classificados passam à semifinal. O primeiro colocado enfrenta o 4º, enquanto que o 2º lugar, pega o 3º.
Esse ano a competição homenageia o desportista Nercílio Muniz.
O campeão da edição 2009 foi o Toque Refinado, que conseguiu o título depois de empatar em 1 a 1 com o Recanto do Galo, numa emocionante partida no Madrugadão. O Toque já havia levantado a taça em 2008, num confronto também com o Galo
fonte -João Maria Vicente do site : hojems.com.br

Misto ec enfrenta domingo o lanterna do grupo B



::: CAMPEONATO GAZIN SUL-MATO-GROSSENSE • SÉRIE A • 2010 :::

A equipe Misto ec enfrenta no próximo domingo (21), a partir das 15h, no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas, a equipe do CREC (Costa Rica Esporte Clube)

No último sábado (13), o CREC perdeu em casa para o time de Rio Verde por 2 x 0. Os dois gols da equipe do Rio Verde aconteceram no segundo tempo. Conforme dados da diretoria do CREC, aproximadamente 300 pessoas prestigiaram o time costarriquense no último sábado.

A equipe é a última no grupo B do Campeonato Estadual com duas derrotas em dois jogos disputados. Tem ainda saldo negativo de três gols.

O Misto ec vem de um empate na estréia em casa(madrugadão) em 2 x 2 com o Aquidauanense, uma derrota por 3 x 2 para o MS/Saad e uma derrota para a SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão. Ambas as equipes ainda não conseguiram vencer nesse campeonato , vai ser um duelo dos desesperados.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FFMS vende campeonato estadual em busca de mais público



A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul fechou contrato com o grupo Gazin, que pagará para ter direito de nome sobre o campeonato estadual de futebol. Os valores não foram divulgados pela FFMS, mas contemplam o financiamento de peças publicitárias da entidade e o sorteio de dois caminhões de prêmios nos dois jogos da final do campeonato.

Com a assinatura do convênio, todo material de mídia criado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul sobre o campeonato deve conter o nome do grupo. O objetivo principal da Federação é que a parceria financie estratégias de marketing que elevem o público nos jogos do Estadual.

De acordo com a Federação, o crescimento do futebol de Mato Grosso do Sul depende de novas idéias e o naming rigths, nome pelo qual a prática é conhecida, “será um bom começo para dar ainda mais credibilidade ao Campeonato Estadual”.

A estratégia do grupo é utilizar o marketing para atingir o interior do Estado, cujo público chega a ser dez vezes maior que na Capital. O grupo Gazin tem faturamento que ultrapassa R$ 1 bilhão anual. A empresa figura entre os seis maiores faturamento do varejo. Fonte : Campogrande.news.com.br

Misto treina forte em busca da primeira vitória


O Carcará da Fronteira joga em casa no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, já no horário normal (3º fuso horário), com partida prevista para iniciar às 15 horas.
Será um confronto de duas equipes que estão vindo de derrota, nesse caso, o Misto tem melhor vantagem por jogar em casa, contra o Costa Rica que também vem de derrota, tendo perdido de 2 a zero na última partida para o Rio Verde.

O Costa Rica ocupa a última colocação sem marcar ponto. O Misto vem em 7 lugar no quadro de nove equipes, a frente do CENE e Costa Rica que não pontuaram.

MOVIMENTAÇÃO DE ATLETAS

Nos últimos dias foram mexidos em oito jogadores. Quatro que saíram e mais quatro que estão chegando. Mesmo depois de registrados, foram embora Murilo (Presidente Prudente), João Pedro (que substituiu o Da Silva por duas vezes), Paulinho e Lohan, que não tinham jogado.

Já estão treinando, Douglas (zagueiro - Ilha Bela/SP) e Diego (volante), sendo que Diego chegou viajar para o Chapadão do Sul mas não foi aproveitado por problema de documentação, estando já liberado para o técnico Sinval.

Nessa 4ª feira de cinzas, chegaram Matheus Gabriel (17 anos), 1,89 metros, zagueiro, oriundo da cidade de Corrego Danta-MG. Atuou por 2 anos no juniores do Guarani de Divinópolis(MG) e Denis Santos Alcântara (18 anos) 1,74 metros, vindo de Campo Grande-MS, estava jogando no Paranavaí-PR. Atua como 2º volante, meia de armação e gosta de correr mais pelo setor esquerdo do ataque.
Os dois que chegaram por último, estão sob avaliação do preparador físico Cristiano e assim que estiverem prontos poderão ser avaliados pelo técnico Sinval para a definição se entram ou não no time mistense.

Na foto, Denis em movimentação com bola. com informações do site : www.folhasportiva.com.br

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Misto dispensa quatro e está 99% fechado com a Capemisa


O Misto dispensou ontem quatro atletas. Depois de um empate e duas derrotas, “sobrou” para os zagueiros Paulinho e João Pedro, o meia Lohan e o atacante Murilo. “É ruim ter que mandar embora. Todo jogador pensa que é bom. Mas eles não agradaram ao treinador e foram dispensados”, informou o presidente Jeferson José Gonçalves. Em contra partida, já foram contratados um volante, um lateral direito e um zagueiro. “São jogadores que o Sinval já conhecia e chegam para jogar”, frisou.
Tristes com a situação, os jogadores falaram com a reportagem. “Sempre tem que colocar a culpa em alguém. Fico triste por não poder mostrar meu futebol aqui”, afirmou o zagueiro João Pedro. O atacante Murilo foi mais incisivo. “O sentimento é de humilhação. A gente fica 15 dias no clube e como chego em casa e falo com a família agora? Acho que mandar embora vai piorar a situação”, analisou. Só o caso de Lohan que apresenta uma diferença. O atleta que já teve participações em clubes como Náutico, Atlético-PR e Palmeiras tem mercado e recebeu uma proposta irrecusável para voltar para Pernambuco. “Eles vão me pagar o que eu já recebi lá. Cerca de R$ 12 mil. Não tinha como ficar. Mesmo assim, ele não ficou satisfeito com a situação. “Acertei com hotel para minha esposa ficar aqui. Pedi a eles (diretoria) se poderia dormir lá com ela e eles liberaram. Se estavam com intenção de me mandar embora, poderiam ter avisado e eu nem a chamava”, reclamou. FONTE : Rafael Rossi : www.jptl.com.br

MEMÓRIA - Dom Bosco: vice-campeão matogrossense


Há 44 anos, precisamente no Carnaval de 1966, um time de futebol fazia história em Três Lagoas. Mesmo sendo amador, o Dom Bosco – que nos anos 90 chega disputar o profissional – já fazia bonito. Depois de eliminar o Operário, em Campo Grande, o escrete seguiu para Corumbá para a disputa do título de campeão estadual naquele ano, no Estádio Arthur Marinho. O jogo terminou em 3 a 1 para o Marítimos.
Na época com 17 anos, o atual secretário municipal de Meio Ambiente, Cristovam Canela - Um dos poucos que ainda estão vivos - era integrante daquela lendária equipe. Ele, que atuava no meio de campo e fazia também as vezes do ponta esquerda, conta que para participar do time era preciso ter disciplina, treinar às terças e quintas-feiras e, principalmente, responder chamada após a missa. Mesmo assim, havia muita concorrência. Para cada posição, segundo Canela, haviam, pelo menos, quatro candidatos, apesar de não haver pagamento de salário ou qualquer outra vantagem.
Postado por João Maria Vicente NO BLOG MEMÓRIAS - WWW.HOJEMS.COM.BR

Garoto de Brasilândia se destaca na escolinha do São Paulo FC


O atleta Nathan Modesto, da Escolinha de Futebol de Campo da Prefeitura Municipal de Brasilândia, que conta com o treinador Everaldo Vieira (Fogoió), desde o dia 1º de fevereiro faz parte das categorias de base do São Paulo Futebol Clube.

Nathan passou em uma pré-avaliação no Centro de Treinamento do jogador de futebol profissional Basílio, onde foi avaliado pelo olheiro “Silva”, passando em oito avaliações no Centro de Treinamento do São Paulo, em Cotia (SP).

Conforme o site Hoje MS, o jogador nasceu no ano de 1996, e treina desde criança na Escolinha de Brasilândia com Everaldo. O atleta joga como atacante e já foi bi-campeão Regional do Estado de São Paulo e campeão do Campeonato Intermunicipal do Estado de São Paulo, representando a equipe infantil do “Ferinhas Boys”, do Basílio de Andradina.

Recebeu o prêmio de melhor jogador na final do Campeonato Regional na cidade de Ilha Solteira (SP), onde representou a equipe de Andradina (SP), o qual conquistou o título de campeão vencendo pelo placar de 2 a 1, sendo os dois gols do próprio Nathan.

Também foi campeão pela Copa Juventude de Futsal da TV “M” em 2009 e foi considerado o artilheiro do campeonato com 11 gols. fonte : esporteagil.com.br

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Após susto no jogo de sábado, atacante Tainha já está em casa


Campo Grande (MS) - Após o susto na partida do último sábado, em que o Comercial empatou em 3 a 3 com o MS Saad, o atacante Tainha já está em casa e passa bem. A informação é da assessoria de imprensa do Comercial.

O atacante, de 36 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça no jogo. Ele chegou a convulsionar no gramado. O susto parecia ter passado, quando a torcida viu o jogador voltando a andar no gramado, mas em seguida desmaiou novamente e foi atendido pela equipe médica.

Tainha foi liberado no domingo 1 hora da manhã e está em casa em observação. fonte : esporteagil.com.br

Ingressos para CEN e Santos começam a ser vendidos na quarta

Campo Grande (MS) - Os ingressos para a partida entre Naviraiense e Santos pela primeira fase da Copa do Brasil começam a ser vendidos na próxima quarta-feira (17). O jogo acontece no Estádio Morenão, em Campo Grande, dia 24 de fevereiro, às 20h50 (MS).

Segundo informações da assessoria do atual campeão estadual, cinco mil ingressos vão ser disponibilizados para o torcedor de Naviraí e outros 20 mil para Campo Grande e outras cidades.

Em Naviraí, as entradas podem ser adquiridas no Estádio Virotão durante a partida entre CEN e Itaporã pelo Campeonato Estadual nesta quarta e na distribuidora Gás e Cia. Os preços variam entre R$ 30 e R$ 50.

Também nesta quarta-feira, a empresa responsável pela organização da partida deve divulgar outras cidades onde os ingressos serão vendidos. fonte : www.esporteagil.com.br

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Campeões mundiais pelo Inter são dispensados do Mixto-MT

Dois nomes que fizeram história no Internacional amargam um momento difícil da carreira. O volante Perdigão e o meia Adriano Gabiru, que levantaram o título mundial pelo clube gaúcho em 2006, foram dispensados pelo Mixto-MT, lanterna do Estadual.

A demissão aconteceu por telefone. Além dos dois ex-colorados, também deixaram o clube Luizinho Neto, Rodrigo Ninja e Paulo Cordeiro. A partir de agora, o clube terá uma base formada por peças jovens.

Além do Inter, Perdigão se notabilizou por passagens por Corinthians e Vasco. Já Adriano Gabiru ganhou destaque no time colorado por marcar o gol na vitória sobre o badalado Barcelona, da Espanha, na decisão do Mundial em Yokohama (Japão).

Nesta semana, mais mudanças podem ocorrer no Mixto. A direção vai esperar o resultado do clássico contra o União, quarta-feira, às 21h, no estádio Luthero Lopes, para tomar algumas decisões. fonte : midiamaxnews.com.br

FIFA estuda punições maiores para expulsões


INTERNATIONAL BOARD ESTUDARÁ PUNIÇÕES EXTRAS PARA EXPULSÕES

PROPOSTA SERÁ ANLISADA NA 124ª REUNIÃO ANUAL DO ORGANISMO, EM 6 DE MARÇO

A Fifa anunciou que a International Board, responsável pelas regras do futebol, analisará uma série de propostas para aplicar punições mais serveras em determinados casos de expulsões, como impedir uma chance clara de gol. O organismo discutirá as medidas na 124ª edição de sua reunião geral anual, dia 6 de março em Zurique.

Outros tópicos do encontro serão a função do quarto árbitro, a apresentação de um relatório atualizado sobre a utilização de árbitros extras atrás do gol - usado de forma experimental na Liga Europa - e as últimas novidades sobre tecnologia.

Fundada em 1886, a International Board é formada pelas federações de futebol de Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte, além da Fifa. Cada associação tem direito a um voto, enquanto o organismo representa as 204 federações restantes, dispondo de quatro votos. Para que uma proposta seja aprovada, é necessário obter 75% dos votos.

Site Copa 2014 13/02/2010
Powered By Blogger

Por onde anda