Campo Grande (MS) - Dois atletas nascidos em Mato Grosso do Sul fizeram a festa de suas torcidas nos campeonatos estaduais do Paraná e São Paulo. O atacante Marquinhos Cambalhota, natural de Rio Brilhante, marcou o gol da vitória do Cianorte por 2 a 1 sobre o Serrano, em Prudentópolis. Ele foi decisivo no segundo tempo ao empatar o jogo aos 9 minutos e sofrer o pênalti aos 22 min, que foi convertido por Leandro Marangon, decretando a virada do Leão do Norte.
O atleta de 33 anos marcou seu segundo gol em dois jogos após seu retorno ao Brasil depois de atuar dez anos no futebol japonês. Marquinhos iniciou os seus primeiros chutes nos campos de futebol de Bataguassu, e antes de viver um momento especial em sua carreira na Ásia se destacou vestindo a camisa do Coritiba.
No mesmo torneio, o time sensação do Cascavel comandado por Elói Kruger, campeão pelo Águia Negra em 2007, venceu o Iraty por 3 a 1 e assumiu o posto de melhor time do interior paranaense, figurando entre os oito primeiros colocados na competição estadual.
Metade da equipe do oeste paranaense é formada por ex-jogadores e nascidos em Mato Grosso do Sul. No entanto, todos eles passaram em branco no jogo de domingo. O zagueiro Tininho, ex-Águia Negra, foi um dos destaques da Serpente. “Encaramos o jogo como um decisão. Era muito importante ganhar três pontos”, afirmou o jogador sul-mato-grossense após a vitória contra o Iraty.
Outro jogador natural do Estado que brilhou no fim de semana foi o atacante Lincoln, de 26 anos, nascido em Camapuã. O centroavante grandalhão de 1,92 metros de altura anotou o único gol da vitória do Ituano contra o Sertãozinho por 1 a 0, no último sábado. Ele ajudou a interromper a série de cinco jogos sem vencer do Rubro Negro de Itu, marcando o tento solitário do confronto aos 7 minutos do segundo tempo. No ano passado, Lincoln, que começou a carreira em Araçatuba (SP), disputou as partidas finais do Brasileirão pelo Sport (PE), que acabou rebaixado para a Série B do Nacional.
Gauchão - O Pelotas, do atacante de Rio Brilhante Alex Dias, de 37 anos, não se classificou para a segunda fase do Gauchão, por isso folgou neste fim de semana de decisão no Rio Grande do Sul. Quem brilhou foi Paulinho, natural de Guaranésia, Minas Gerais, que começou a carreira no futebol do Mato Grosso do Sul, foi um dos responsáveis pela eliminação do Internacional pela semifinal da Taça Fernando Carvalho, equivalente ao primeiro turno do Gauchão.
Ele marcou o gol de empate na vitória do time do interior sobre o Inter por 2 a 1, no domingo, em pleno Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogador de 24 anos, que iniciou sua vida esportiva na SERC, estava no Luverdense-MT, antes de acertar com o Anilado. Aos 25 anos, o lateral já se diz adaptado ao futebol do Rio Grande do Sul.
“Era uma oportunidade que eu queria para aparecer mais no futebol. Me adaptei bem e estou gostando muito de jogar o Gauchão. Espero continuar aqui e conquistar esse título”, comentou Paulinho, que admira o futebol e a velocidade de Junior Cesar, do São Paulo. O Novo Hamburgo, de Paulinho, faz a final da Taça Fernando Carvalho contra o Grêmio, no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário