Terceiro Tempo - Futebol on line

Terceiro Tempo - Futebol on line
O Mundo da Bola

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Resposta do presidente Cezário ao Sr. Ari Artuzi - Estádio douradão interditado


Eu disse, sim: “O Douradão não possui laudos técnicos de vistoria (conforme Estatuto de Defesa do Torcedor) que o habilite à prática de futebol profissional, nem para os seus representantes da Série A e Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.”

Respondam aos desportistas douradenses e não a mim: onde estão os laudos? Onde estão sendo os mandos de jogo do 7 de Setembro de Dourados? Onde foram os jogos do Operário Atlético Clube na Série B 2009?

Cuidem melhor de sua cidade e só voltem a discutir futebol profissional com os laudos do Estádio Douradão em mãos. Sigam o exemplo de Fredis Saldivar, Alfio Senatore, Sr. Razuk, Sr. Edson, Sr. Joaquim e tantos outros nomes honrados que sempre representaram Dourados com dignidade, respeito e, acima de tudo, contribuíram para o futebol sul-mato-grossense.

Sigam o exemplo de cidades como Rio Brilhante, Naviraí, Ivinhema e Itaporã, que ultimamente tão bem representam a região e o estado de Mato Grosso do Sul em nível nacional.

Habilitem o Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, a receber a prática de futebol profissional e, a partir de então, vamos juntos sonhar e, principalmente, trabalhar para que a cidade de Dourados seja, novamente, palco de grandes partidas e futebol profissional.

Francisco Cezário de Oliveira
Presidente FFMS



ABAIXO NOTÍCIA PUBLICADA POR SITE DA CIDADE DE DOURADOS

Esportes
CORPO DE BOMBEIROS TAMBÉM INTERDITA DOURADÃO
Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 09h27m

Depois que o Ministério Público proibiu jogos no Estádio Douradão, o Corpo de Bombeiros decidiu ontem, interditar de vez o local. O motivo está relacionado ao estoque de pneus que está sendo abrigado no estádio, depois que o Ecoponto de Dourados foi desativado. Segundo o laudo, resultado das últimas vistorias em 4 e 5 de fevereiro, e que foi entregue ontem no Ministério Público, há grande risco de incêndio no local. Com isto, a liberação, que já estava emperrada se torna ainda mais difícil.

De acordo com o promotor de Justiça, Paulo César Zeni, enquanto todas as irregularidades apontadas, tanto pelo MP como pelos Bombeiros, não forem resolvidas o Estádio não poderá promover jogos. Sobre o estoque de pneus, além de retirá-los do local, a prefeitura de Dourados terá que dar destino certo aos objetos, para só então ter o estádio liberado.

Hoje, os reparos custariam em torno de R$ 220 mil à Fundação de Esporte Cultura Lazer e Esporte de Dourados (Funced). A manutenção consiste em atender exigências da Lei através de vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

O Douradão, com capacidade para 31 mil torcedores e que no passado sediou até mesmo jogos da Copa do Brasil, é um dos excluídos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para sediar jogos.

O último laudo feito pelo Corpo de Bombeiros no Estádio Douradão, em 24 de janeiro de 2008, a pedido do Ministério Público, constatou as seguintes irregularidades:

-Falta de projeto de prevenção contra incêndio e pânico, colocação de mangueiras, esguichos, e chaves de mangueira nos hidrantes, falta de sinalização da rota de fuga, identificando as saídas de emergência com placas e luminárias com a inscrição “SAÍDA”, instalação de extintores nas áreas destinadas a imprensa, bares e cantinas e vestiários e casas de Força, manutenção da rede de iluminação de emergência existente, instalando para isto luminárias e efetuando reparos no sistema de baterias, manutenção na bomba de incêndio e nos dispositivos de automatização, instalação de corrimões nas escadarias que ligam as arquibancadas as saídas de emergência, adequação do guarda-corpo das arquibancadas e de fosso, instalação do sistema de alarme e incêndio, identificação do registro de recalque pintando a tampa na cor vermelha, apresentação de manutenção nas redes elétrica de edificação, reparo/manutenção do sistema hidráulico Preventivo de Incêndio, adequar às portas de saída/entrada (bilheterias) e requerer junto aos bombeiros o Certificado de Vistoria e Edificação. FFMS

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Por onde anda